REVISTA TAE - Investimentos da Águas Andradina resultam em qualidade de vida

Esta notícia já foi visualizada 153 vezes.

Investimentos da Águas Andradina resultam em qualidade de vida

Data:22/01/2018- Fonte:www.abconsindcon.com.br

A concessionária Águas Andradina tem por meta a constante melhoria na qualidade de vida da população, saneamento básico é saúde. O balanço positivo de 2017 confirma o comprometimento da concessionária com esse objetivo, com especial atenção na área de esgotamento sanitário. Obras que hoje colaboram para que o município continue com o selo Verde Azul.

Uma das principais obras foi a da recuperação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pereira Jordão. “A recuperação das condições envolvendo coleta e tratamento de esgoto foi de fato a principal marca destes seis anos de trabalho. Vale lembrar que quando assumimos os serviços, apenas 50% do esgoto era coletado e hoje estamos com 100% do esgoto coletado e tratado, com as devidas outorgas e licenças ambientais exigidas pela Cetesb e DAEE”, reforça Eduardo Gaiotto, gerente da Águas Andradina.

A empresa implantou um programa intensivo de recuperação de poços, reservatórios e estações elevatórias. “Quando chegamos, encontramos um sistema precário, em colapso, e ao longo dos anos fomos arrumando. Havia na cidade muitos vazamentos, que danificavam as ruas e avenidas. O esgoto corria a céu aberto em diversos pontos da cidade e na época demos prioridade nestas questões”, lembra Gaiotto.

Hoje estamos cuidando e recuperando diversas instalações. Os 39 poços em operação no município estão sendo os primeiros a serem recuperados. “Toda a parte elétrica, civil e hidráulica estão sendo recuperadas para que estejam em dia com as normas técnicas e procedimentos operacionais padrão ”, diz o coordenador do projeto,  Jean Martins.

Além disso, todos os poços receberão identificação aparente, com dados técnicos, como profundidade, vazão e população alcançada. “Nosso objetivo é dar sempre transparência e fazer um trabalho de excelência para a melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza o diretor Geral do grupo, Eduardo Caldeira.

A empresa também mantém um canal aberto com proprietários de novos loteamentos para que todos os sistemas novos sejam implantados dentro das normas exigidas. “Antes de construir, é mais fácil nos consultar e fazer as adequações, assim os donos dos loteamentos podem ficar tranquilos na entrega”, avalia Gaiotto.

Apoio social
Além de patrocinar tratamento de Equoterapia, a empresa também é apoiadora do programa Atleta do Futuro. A concessionária apoiou em 2017 os Jogos Regionais, quando pela primeira vez na história dos jogos, Andradina foi sede esportiva estadual.

Próximos passos
Para 2018, já estão previstas a recuperação e modernização das ETEs Saudade e Figueira.  Outro desafio será ampliar o sistema de captação e tratamento de água com novos poços, reservatórios e novas redes adutoras, aumentando a produção para suprir a demanda crescente do município.

Além disso, a empresa também pretende implantar o atendimento via WhatsApp, oferecendo mais um canal direto de comunicação com a população.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade