REVISTA TAE - Marechal Thaumaturgo recebe novo estoque de insumos para ações de saneamento integrado

Esta notícia já foi visualizada 187 vezes.

Marechal Thaumaturgo recebe novo estoque de insumos para ações de saneamento integrado

Data:25/01/2018- Fonte:www.agencia.ac.gov.br

ANDRÉ ARAÚJO

No último fim de semana, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães acompanhou a chegada de novos insumos para obras de saneamento integrado em Marechal Thaumaturgo.

Cimento, brita, e demais materiais estão sendo direcionados para os serviços de pavimentação, rede de água e esgoto, módulos sanitários, além da construção da rampa de acesso ao terminal de transbordo, onde o cronograma de ações no município está com a média de 70% concluído.

“É gratificante poder ver de perto a evolução das obras e as mudanças profundas na vida da comunidade. O governador Tião Viana entrará para a história como o transformador da vida dos que mais precisam, dos esquecidos das cabeceiras”, destaca Edvaldo Magalhães.



Os materiais de construção chegaram à cidade acreana de Marechal Thaumaturgo, transportados em balsas que saíram de Manaus, capital do Amazonas, após 35 dias de deslocamento pelos rios Solimões e Juruá.

“Aproveitamos a elevação dos níveis com a chegada do inverno amazônico para efetuar esses transportes e assim, estocar o material para trabalhar no verão. Um trabalho minucioso, que exige decisões corretas para não perdermos tempo e nem insumos”, relata Magalhães.

Os investimentos nas obras alcançam a cifra de R$ 23 milhões, oriundos de uma parceria entre o governo do Estado e o Banco Mundial – por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser)

O projeto também atua em Santa Rosa do Purus, onde alcançou o índice conclusivo de 61%, Porto Walter, com 41%, e Jordão, com 25%, onde os trabalhos seguem para a fase final no decorrer de 2018, num investimento total de R$ 100 milhões da gestão Tião Viana.



Edvaldo Magalhães esteve em Marechal Thaumaturgo para vistoriar a etapa de transbordo dos materiais (Foto: Cedida)

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade