REVISTA TAE - Depasa investe em novos maquinários para auxiliar intervenções no sistema de abastecimento

Esta notícia já foi visualizada 194 vezes.

Depasa investe em novos maquinários para auxiliar intervenções no sistema de abastecimento

Data:26/01/2018- Fonte:www.agencia.ac.gov.br

ANDRÉ ARAÚJO 


Com o objetivo de fortalecer os procedimentos de manutenções nos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) investe em novos maquinários para auxiliar as ações emergenciais e demais restaurações.

Um torno mecânico foi adquirido para transformar materiais de estado bruto em peças, além de confeccionar eixos, pinos, polias, roscas, peças cilíndricas, cones e esferas. “Nesta aquisição, obtivemos ganhos no aspecto econômico, pois efetuamos a recuperação de estruturas do nosso sistema sem a necessidade de terceirizar essa manutenção. Também conseguimos mais agilidade em nossas intervenções”, destaca o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

Seguindo essa política de aumento na produtividade e redução nos custos de operação de máquinas, o gestor informa que no fim de 2017 a autarquia adquiriu quatro novas retroescavadeiras para atender os municípios de cada regional do Acre, especificamente nas Estações de Tratamento de Água (ETAs).

“É um grande reforço para nossos técnicos, pois sem essa máquina, por exemplo, quando há um ponto de vazamento a três metros de profundidade, a escavação tem que ser de modo manual. Já com a retroescavadeira, o trabalho é rápido e assim podemos normalizar o quanto antes o fluxo de abastecimento”, enfatiza Bussons.


Quatro novas retroescavadeiras auxiliaram as intervenções nas regionais do Acre (Foto: Cedida)

Há 36 anos atuando em setores de manutenção, o técnico do Depasa José Vaz dos Santos comenta que esses investimentos facilitaram as reparações em casos de quebra de bombas, troca de materiais filtrantes, vazamentos e demais intervenções. “Os serviços de tornearia, solda e furação, entre tantos, tudo agora é feito aqui na nossa oficina de manutenção, diminuindo o tempo de respostas às falhas que possam surgir no dia a dia”, disse.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade