REVISTA TAE - Planejamento para o Fórum Mundial da Água é apresentado a Rollemberg

Esta notícia já foi visualizada 164 vezes.

Planejamento para o Fórum Mundial da Água é apresentado a Rollemberg

Data:26/01/2018- Fonte:AGÊNCIA BRASÍLIA

Evento ocorrerá na capital da República de 18 a 23 de março. Haverá atividades no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

MARYNA LACERDA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água foram avaliados em reunião do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, com representantes de diversos órgãos do Executivo local nesta segunda-feira (25). O encontro ocorreu no Palácio do Buriti e teve como temas principais infraestrutura e programação cultural.

Os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água foram avaliados em reunião do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, com representantes de diversos órgãos do Executivo local nesta segunda-feira (25). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O objetivo é que a comunidade local seja totalmente incluída no evento, mesmo que não tenha se inscrito para a área paga do fórum. “O Fórum Mundial da Água é uma oportunidade de mostrar a cidade para o mundo, e queremos envolver a população de Brasília no processo”, reforçou Rollemberg. O encontro ocorrerá de 18 a 23 de março.

O planejamento geral do fórum foi apresentado pelo diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles. As atividades ocorrerão em dois espaços: no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O Centro de Convenções sediará as cerimônias de abertura e encerramento do fórum, palestras e painéis com representantes internacionais. Para ter acesso ao local, é necessário se inscrever e pagar pela participação.

O Mané Garrincha abrigará exposição, feira e a Vila Cidadã. A área da exposição prevê inscrição prévia e será um espaço de negócios para empresas. A feira contará com mostras científicas e estandes de instituições que integram o evento.

A Vila Cidadã será uma área de acesso gratuito, mediante credenciamento, aberto à população. Das 8 às 18 horas, ela terá a programação oficial do fórum e, das 18 às 22 horas, apresentações culturais.

A reunião de hoje também tratou das opções de locais que podem abrigar o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama). Propostas como o Pavilhão do Parque da Cidade ou alguma instituição de ensino superior estão em análise pelo governo de Brasília. A escolha do lugar levará em conta a infraestrutura adequada para recebê-lo e a segurança dos participantes.

EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade