REVISTA TAE - Obras de esgoto para o bairro Tapajós (SC) se iniciam ainda no Verão

Esta notícia já foi visualizada 159 vezes.

Obras de esgoto para o bairro Tapajós (SC) se iniciam ainda no Verão

Data:30/01/2018- Fonte:CASAN

A CASAN e a Prefeitura de Indaial projetam para o final de fevereiro o início das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade. A nova região atendida é o bairro Tapajós, onde serão beneficiados mais de sete mil moradores.

A reunião de planejamento do início das frentes de trabalhos foi realizada com o prefeito André Luiz Moser na última quinta-feira, dia 25, contando com a participação de profissionais da CASAN, da empresa que executará as obras, a CFO (Construtora Fonseca Oliveira), e da Engevix, que ficará a cargo da fiscalização. A intenção dos engenheiros é dar início às obras antes do final do mês de fevereiro.

A segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Indaial receberá investimentos de R$ 18,5 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O projeto prevê a instalação de mais de 40 quilômetros de redes coletoras e 3,5 mil ligações domiciliares, além de quatro estações elevatórias e um emissário de quatro quilômetros, que levará o esgoto até a Estação de Tratamento (ETE).

“Com essa nova etapa, Indaial passará de uma cobertura de 15 para 41% em coleta e tratamento de esgoto, o que significa um importante fator de desenvolvimento e de qualidade de vida”, ressalta o gerente de Construção da CASAN, engenheiro Fábio Krieger.

A segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Indaial faz parte do Plano de Investimento da CASAN, que realiza 45 obras de esgoto em 31 municípios do Estado. Somente em esgotamento sanitário os recursos da Companhia são superiores a R$ 1,6 bilhão.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade