REVISTA TAE - UFSCar recebe inscrições para MBA em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental

Esta notícia já foi visualizada 207 vezes.

UFSCar recebe inscrições para MBA em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental

Data:30/01/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

Especialização oferece 50 vagas, no Campus Sorocaba da Universidade

Estão abertas as inscrições para a nova turma do MBA em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental, oferecido no Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso de especialização tem o objetivo de preparar e atualizar profissionais com conhecimentos técnico-científicos voltados à atuação no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades de restauração de áreas degradadas e adequação de propriedades rurais, com base em princípios legais, técnicos e ambientais.

O MBA é destinado a profissionais com formação acadêmica nas áreas de Ciências Agrárias (Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Zootecnia), Biologia, Engenharia Ambiental; pessoas vinculadas às áreas técnicas, gerenciais e estratégicas de empresas de consultoria ambiental; profissionais autônomos ou outros que possam vir a ocupar cargos de gestão ambiental em instituições públicas ou privadas.

O curso, com duração de 376 horas, é dividido em quatro módulos e inclui disciplinas como Planejamento de Bacias Hidrográficas, Legislação Florestal, Métodos de Restauração, Práticas Silviculturais e Ecologia e Conservação. As aulas serão ministradas a partir de março de 2018 até dezembro de 2019, concentradas aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Campus Sorocaba da UFSCar.

O processo seletivo será realizado pela análise do currículo e pela ordem das inscrições, que podem ser feitas até 3 de março. São disponibilizadas 50 vagas. Procedimentos de inscrição e outras informações estão disponíveis no site http://mbaradufscar.wixsite.com/radufscar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99691-6032 ou pelo e-mail mba.rad.ufscar@gmail.com.
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade