REVISTA TAE - Tecnologia brasileira ganha projeção no mercado internacional

Esta notícia já foi visualizada 226 vezes.

Tecnologia brasileira ganha projeção no mercado internacional

Data:30/01/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

HIGRA completa 17 anos buscando expandir as exportações para países da América do Norte e Oceania, onde já tem prospectado clientes

Referência em inovação e sustentabilidade na movimentação de fluídos, a HIGRA inicia o novo ano mostrando força nas exportações. Além da presença em todo o país, a marca – com soluções nos setores de captação de água, irrigação, saneamento, usinas, mineração e indústrias, em diversas aplicações – reforçou sua visibilidade mundial após a principal revista técnica do segmento destacar a tecnologia desenvolvida pela empresa.

A World Pumps é a principal revista técnica internacional dedicada à aplicação, instalação e manutenção de bombas e máquinas de bombeamento, componentes e equipamentos auxiliares. A revista fornece artigos relevantes de usuários e fabricantes de bombas, novidades de desenvolvimentos e aplicações de produtos, estudos de casos e notícias comerciais.

Nomeado pela revista como “conceito ambicioso de bombeamento”, o artigo de três páginas aborda a versatilidade e eficiência hidroenergética do conceito anfíbio, voltado a preservação de recursos naturais, a economia de energia e na simplificação das instalações e operações em sistemas de bombeamento de água bruta e potável. Presente no mercado brasileiro desde o ano de 2001, empresas como Vale, Gerdau, Sabesp, Sanepar, Corsan, entre outras, operam produtos HIGRA com rendimentos acima de 80%.

Em seu planejamento estratégico, a HIGRA busca expandir suas exportações para países da América do Norte e Oceania, onde já tem prospectado clientes através de sua unidade HIGRA Export. Com 17 anos de atividade, a empresa comemora a ótima fase, inclusive com a premiação na última edição da Fenasan, maior evento de saneamento básico da América Latina, em 2017, quando foi escolhida como empresa Destaque. Um dos produtos lançados na feira é a aposta deste ano, o Turbogerador Anfíbio, que consiste em um sistema monobloco e compacto de geração de energia elétrica através de potenciais hidráulicos disponíveis em barragens, adutoras, vertedouros, quedas de água e outras fontes de energia hídrica acumulada.

“Atualmente temos clientes e ótimas parcerias em países como Estados Unidos e Austrália, mas estamos investindo mais na internacionalização para buscar novos parceiros de negócio e disseminar a bomba anfíbia HIGRA” - avalia Alexsandro Geremia, CEO da HIGRA Inovação e Sustentabilidade. Segundo Geremia, o cenário mundial pede produtos e serviços relacionados à sustentabilidade, devido aos
problemas de contaminação dos rios, escassez de fontes de energia renováveis, que criam um ciclo de impacto que já atingiu os maiores picos de alerta, comprometendo presente e futuro. 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade