REVISTA TAE - Sanepar entrega obras e anuncia investimentos

Esta notícia já foi visualizada 203 vezes.

Sanepar entrega obras e anuncia investimentos

Data:01/02/2018- Fonte:Sanepar

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná, Mounir Chaowiche, percorre cidades da região Sudoeste, nesta sexta-feira (02), para entregar obras, anunciar e autorizar investimentos para os sistemas de abastecimento de água e de esgoto sanitário.

A programação inicia em Realeza, com a entrega de um reservatório para armazenar um milhão de litros de água e com anúncio da ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade. O reservatório aumentará em 150% a capacidade de armazenamento de água do sistema. A Estação de Tratamento do Esgoto terá dobrada a sua capacidade de tratar os dejetos. Dos atuais 25 litros por segundo passará a tratar 50 litros por segundo. O evento terá a presença do prefeito Milton Andreolli.

Às 11h45, Mounir se reúne com o prefeito Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, para juntos renovarem por mais 30 anos a parceria do saneamento básico, com a assinatura do Contrato de Programa entre a Sanepar e a Prefeitura Municipal. No evento ainda serão anunciadas as obras de interligação da Linha Nova Vitória no sistema de abastecimento da área urbana da cidade e as obras de ampliação da estação de tratamento de água, que passará a tratar 30 litros de água por segundo.

Em Pato Branco, o presidente da Sanepar e o prefeito Augustinho Zucchi anunciam investimentos para ampliação do sistema de esgoto sanitário. A cidade vai ganhar uma estação de tratamento de esgoto compacta, com capacidade para tratar 10 litros de dejetos por segundo. Ainda serão implantados mais 14 quilômetros de tubulações para coletar o esgoto de 730 imóveis. A estação e as redes vão atender aos moradores do Bairro São João.

Já em Mariópolis será lançado o edital para a retomada das obras da estação de tratamento de esgoto, da implantação de 13,2 mil metros de redes coletoras e de instalação das ligações de esgoto em mais de 450 imóveis. A obra estava paralisada há cerca de dois anos em razão da rescisão do contrato da empresa vencedora da licitação em 2014. A implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto vai beneficiar 5,8 mil moradores de Mariópolis. A cerimônia será feita no gabinete do prefeito Neuri Gehlen.

Serviço:

Data: Sexta-feira, 02 de fevereiro 
Realeza - Horário: 9h30 Local: – Auditório da Prefeitura – Rua Barão do Rio Branco, 3507 – Centro Cívico
Nova Prata do Iguaçu - Horário: 11h45 - Local:– Restaurante Águia – Rua Linha Dalberto, 780
Pato Branco - Horário: 15h - Local: – Prefeitura Municipal – Rua Caramuru, 271 – Centro
Mariópolis - Horário: 16h30 - Local: – Prefeitura Municipal – Rua Seis, 1030 – Centro

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade