REVISTA TAE - Regionais da Assemae planejam ações de apoio aos municípios

Esta notícia já foi visualizada 242 vezes.

Regionais da Assemae planejam ações de apoio aos municípios

Data:01/02/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

Lideranças se reúnem em Brasília e definem prioridades para 2018

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Assemae reuniu em Brasília os presidentes das Seções Regionais da entidade, visando planejar ações de atuação para o avanço do saneamento municipal em 2018. Na ocasião, o grupo renovou o compromisso da Assemae com os seus quase dois mil municípios associados, além de propor atividades que deverão fortalecer as Regionais e ampliar o apoio da entidade aos serviços de saneamento.

A reunião foi coordenada pelo presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij, incluindo a participação do 3º vice-presidente nacional, Alessandro Tetzner. Segundo Hojaij, o encontro teve como finalidade conhecer as demandas das Regionais para traçar estratégias de apoio aos municípios. “As Regionais da Assemae cumprem um papel fundamental no processo de organização do saneamento no Brasil, pois elas estão mais próximas da realidade local. Por isso, nós apoiamos, incentivamos e valorizamos o trabalho das Diretorias Regionais, que reúnem representantes dos municípios comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população”, destaca.

Os participantes foram divididos em grupos de trabalho para elaborar o planejamento estratégico da Assemae até 2021, propondo ações de capacitação, articulação institucional e de apoio aos municípios. A versão final do documento será debatida e aprovada na próxima reunião do Conselho Diretor Nacional da entidade, prevista para março de 2018.

Outros assuntos também tiveram destaque no encontro, como os cursos a serem oferecidos pela Assemae neste ano, o acompanhamento das possíveis alterações na Lei 11.445/2007, as tarifas bancárias para o recebimento das faturas de água e esgoto, além do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que acontecerá em Fortaleza (CE), de 27 a 30 de maio.

Participaram da reunião as seguintes lideranças da Assemae: Aparecido Hojaij (presidente nacional), Alessandro Tetzner (3º vice-presidente nacional), Hermes Ávila (presidente da Regional Norte e Centro-Oeste), Ana Bárbara Salles (presidente da Regional Espírito Santo), Wagner Melillo (presidente da Regional Minas Gerais), Rosemary Paixão (presidente da Regional Nordeste I), João Francisco Lima (presidente da Regional Nordeste II), Francisco Ronaldo Nunes (presidente da Regional Nordeste IV), Darci Schtiz (presidente da Regional Paraná), Alberto Lavinas (presidente da Regional Rio de Janeiro), Alvaro Alencar (presidente da Regional Rio Grande do Sul), Ademir Izidoro (presidente da Regional Santa Catarina), Gustavo Prado (presidente da Regional São Paulo), e Francisco Lopes (secretário executivo). 




+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade