REVISTA TAE - Ecosan lança novo serviço de manutenção para ETE e ETA

Esta notícia já foi visualizada 116 vezes.

Ecosan lança novo serviço de manutenção para ETE e ETA

Data:05/02/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

Levando em conta a queda verificada no mercado nacional e a escassez de recursos das empresas na área de saneamento ambiental, a Ecosan, tradicional fornecedora de equipamentos para tratamento primário e secundário de efluentes domésticos e industriais, acaba de lançar no mercado serviço de manutenção preventiva e corretiva das suas estações de tratamento de água e esgoto. 

André Telles, diretor executivo da empresa afirma que a Ecosan foi a primeira empresa do mercado a implantar serviço e atendimento de pós-vendas, oferecendo o maior portfólio de soluções para serviços de manutenção, garantia estendida, locação e consultoria. “Nada mais natural – afirma Telles – que desenvolvêssemos um setor específico para manutenção preventiva e corretiva”. 

Claro que em termos práticos é muito mais fácil tratar com uma manutenção preventiva, para evitar equipamentos parados, mas uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos indica que aproximadamente 4,5% do PIB nacional é gasto no Brasil pelas empresas em manutenção. 

“Se tivéssemos mais preocupação com a manutenção preditiva, evitaríamos grande parte desses gastos, afirma Telles, que informa que a nova unidade de negócios da Ecosan na área de serviços se refere a venda de serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva para seus clientes mesmo que o equipamento ou o sistema de Tratamento de Agua ou Efluente não seja de sua fabricação ou instalação. 

“O nosso objetivo é auxiliar os nossos clientes a focarem em suas atividades fins e produtivas e deixando para um especialista cuidar da manutenção Preventiva e Corretiva de suas ETA`s e ETE`s. Após uma visita técnica teremos condição de avaliar as instalações e propor a melhor alternativa ao nosso cliente em termos de proposta (Engenharia Financeira) e prazos para as manutenções preventivas e corretivas sempre utilizando a melhor tecnologia e os melhores profissionais e com capacitação e certificação de nossa equipe técnica. 

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade