REVISTA TAE - CASAN entra em fase de conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha

Esta notícia já foi visualizada 262 vezes.

CASAN entra em fase de conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha

Data:05/02/2018- Fonte:CASAN

Com obras em etapa de conclusão, e previsão de pré-operação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha no mês de março, a CASAN mais uma vez orienta os moradores para que aguardem orientações quanto à conexão de suas residências à rede coletora.

Assim que a ligação estiver autorizada, a Companhia realizará uma campanha de para orientar a população. A concessão não deve ainda ser realizada pois para que o esgoto dos imóveis seja coletado e tratado pela CASAN, todo o sistema, incluindo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), deve estar concluído.

Em Forquilhinha, as redes de coleta, o emissário terrestre, as esperas para ligações domiciliares (instaladas em frente aos imóveis) e as estações elevatórios já estão concluídas. 

Atualmente as frentes de trabalho estão concentradas na implantação da ETE, localizada no bairro São Gabriel. A unidade terá capacidade de depurar 35 litros de esgoto por segundo.

O Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha vai atender o Centro e bairros Vila Lourdes, Santa Clara e Santa Isabel, proporcionando coleta e tratamento para 35% dos moradores do município da Região Sul Catarinense. O investimento totaliza R$ 25,6 milhões, viabilizados com recursos da Caixa, por meio do PAC 2, e contrapartida da CASAN. 

Os recursos integram o Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,8 bilhão somente para esgotamento sanitário. Atualmente há obras de esgotamento sanitário em execução em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2018-2019.


Estação de Tratamento de Esgotos está em construção e a conexão ao sistema só deverá ser feita quando a unidade estiver em operação. No momento adequado a CASAN divulgará orientações aos usuários sobre a ligação das residências ao sistema. Foto: Gerência de Construção/ CASAN.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade