REVISTA TAE - ABES premia municípios com melhores sistemas de saneamento

Esta notícia já foi visualizada 249 vezes.

ABES premia municípios com melhores sistemas de saneamento

Data:05/02/2018- Fonte:Envolverde

Julio Ottoboni 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) promoverá, hoje, dia 5 de fevereiro, das 14h às 18h, no auditório do CRQ – Conselho Regional de Química, em São Paulo, o Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento.

O encontro reunirá os presidentes de todas as Seções Estaduais da ABES e outros especialistas do setor para discutir o Ranking lançado pela ABES em outubro de 2017, durante o Congresso ABES Fenasan 2017.

O Ranking avalia a situação do saneamento em relação à universalização no Brasil por meio de indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos. O estudo analisa as condições do saneamento em relação à universalização nas cidades brasileiras com mais de 100.000 habitantes e, em função da intrínseca relação entre saneamento e saúde, correlaciona os resultados às DRSAI – Doenças Relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado de cada município.

Compõem o estudo 231 municípios cujos dados foram fornecidos ao SNIS2 – Sistema Nacional de Informações de Saneamento. Os dados de saúde foram obtidos do DATASUS 3 do Ministério da Saúde. Durante o evento, os 14 municípios do grupo “Rumo à universalização” serão reconhecidos pela ABES em uma cerimônia de premiação. São as cidades de Araçatuba – SP; Araraquara – SP; Birigui – SP; Curitiba – PR; Franca – SP; Jundiaí – SP; Limeira – SP; Maringá – PR; Niterói – RJ; Piracicaba – SP; Santos – SP; São José dos Campos – SP; Taubaté – SP e Votorantim – SP. (Envolverde)

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade