REVISTA TAE - Águas de Santa Carmem realiza modernização no sistema de água

Esta notícia já foi visualizada 233 vezes.

Águas de Santa Carmem realiza modernização no sistema de água

Data:06/02/2018- Fonte:www.abconsindcon.com.br

A Águas de Santa Carmem, concessionária responsável pelo abastecimento no município, vem realizando investimentos constantes na ampliação e modernização do sistema. A concessionária instalou no último mês, câmeras de videomonitoramento online em todas as áreas de captação, tratamento e distribuição de água, para garantir mais regularidade e segurança no abastecimento à toda população.

Com a instalação do videomonitoramento é possível acompanhar 24 horas por dia, por meio do Centro de Controle Operacional – CCO, o funcionamento em tempo real de todos os sistemas, observando o controle de volume da água distribuída, o nível dos reservatórios e a pressão no fornecimento de água para toda a cidade.

De acordo com o coordenador regional, Lineu Machado, com essa automação é possível garantir maior eficiência operacional. “Com esse monitoramento em tempo real de diversos parâmetros, a tecnologia utilizada permite que tenhamos uma ação rápida e efetiva no caso de eventuais ocorrências nos sistemas, como manutenções, perdas e vazamentos. Além disso, é possível acionar com maior agilidade a equipe de manutenção e assim, garantir regularidade no abastecimento diário aos moradores”, conta Machado.

As ações realizadas pela concessionária fazem parte do projeto de modernização do sistema de abastecimento do município ao longo da gestão dos serviços. Todos os investimentos fazem parte do pacote de obras e investimentos que visam acompanhar o contínuo crescimento de Santa Carmem e, principalmente, garantir a segurança e eficácia para que a população continue recebendo água tratada com qualidade e segurança.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Santa Carmem, acesse www.aguasdesantacarmem.com.br

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade