REVISTA TAE - Estação Elevatória de Esgotos Águas Claras (DF) está em fase final de obra

Esta notícia já foi visualizada 129 vezes.

Estação Elevatória de Esgotos Águas Claras (DF) está em fase final de obra

Data:06/02/2018- Fonte:www.aesbe.org.br

A Estação Elevatória de Esgotos Águas Claras está em fase final de obra. Na manhã de ontem (05/02), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. A obra vai custar cerca de R$ 5,7 milhões, com recursos da Caesb financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A unidade fica às margens da Estrada Parque Taguatinga.

A elevatória tem o objetivo de recolher esgotos de algumas áreas de Vicente Pires e de parte de Águas Claras. Dessa elevatória, serão transferidos para tratamento na Estação de Tratamento de Esgotos Melchior, em Samambaia, que foi planejada para receber essa carga. A elevatória tem três bombas com potência de 500 cv, cada uma, vazão atendida de 546 l/s e possui gerador de emergência para o caso de pane no fornecimento de energia. A obra vai custar cerca de R$ 5,7 milhões, com recursos da Caesb, financiados pelo BID.

A população atendida por essa obra será de 130 mil habitantes. Com a elevatória, esgotos produzidos hoje por uma população de 60 mil habitantes, de Águas Claras, deixarão de ser encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgotos Asa Sul, reduzindo a carga sobre essa ETE e, por consequência, o despejo de esgotos tratados no Lago Paranoá. Além de Vicente Pires e Águas Claras, no futuro serão atendidos por essa elevatória também os moradores de Arniqueiras e parte do Setor de Mansões do Park Way.

Para o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, “esse é mais um investimento voltado para a melhoria do saneamento público no Distrito Federal, o que mostra que o Governo de Brasília e a Caesb estão preocupados com a melhoria da qualidade de vida da população. É uma obra que traz benefícios para a saúde dos moradores e para o meio ambiente”.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade