REVISTA TAE - CISAB RC visita a ARES-CJ em troca de experiências

Esta notícia já foi visualizada 137 vezes.

CISAB RC visita a ARES-CJ em troca de experiências

Data:07/02/2018- Fonte:ARES-PCJ

No início da semana, representantes do CISAB RC (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central) de Minas Gerais visitaram a sede da ARES-PCJ para troca de experiências sobre atividades de regulação e fiscalização de serviços de saneamento básico.

Na segunda (05) e terça-feira (06), servidores de cada setor do consórcio estiveram em contato com o pessoal da ARES-PCJ para observar e adquirir informações sobre as respectivas funções que exercem em seu Estado. Thimóteo Cezar Lima, diretor técnico operacional do CISAB RC, acredita que leva novidades que pode implantar na área. “Percebemos que temos grandes desafios pela frente e ficamos felizes de perceber que vocês também tiveram esses desafios e conseguiram superar”, revela.

Nos diferentes setores do consórcio, Carolina dos Santos Rodrigues – procuradora – Lorena Martins Grassi Sedlmair – analista de regulação e fiscalização – e Juliano de Oliveira Nunes – ouvidor –, concordam com a contribuição que o contato com a Agência Reguladora PCJ vai gerar. Todos foram orientados sobre uso de sistemas e metodologias que auxiliam no dia a dia da regulação.

De acordo com Carlos Roberto de Oliveira, diretor administrativo e financeiro da ARES-PCJ, a agência “recebe os outros reguladores e entende que essa troca de experiências para ter uma regulação uniforme é muito importante”. Além das ideias que o CISAB RC levou após a visita, segundo Oliveira, novidades do consórcio também passam a contribuir com os serviços que a agência presta.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade