REVISTA TAE - Copasa amplia sistema de abastecimento de água de Nova Serrana

Esta notícia já foi visualizada 328 vezes.

Copasa amplia sistema de abastecimento de água de Nova Serrana

Data:09/02/2018- Fonte:Copasa

Empreendimento irá dobrar capacidade de produção de água na cidade


As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Nova Serrana estão em ritmo acelerado. Com investimento da ordem de R$ 28 milhões, está sendo construída uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), próxima ao Rio Pará, que irá dobrar a atual capacidade de produção de água da cidade. A previsão é que as intervenções sejam concluídas no 2º semestre de 2018.


Além da construção da nova ETA, o empreendimento, que garantirá o aumento da oferta de água para toda a cidade, principalmente nas regiões que atualmente enfrentam maior reflexo no abastecimento durante a execução de manutenções no sistema, contempla a construção de sete novos reservatórios. Somente na região do bairro Novo Horizonte, está sendo construído um reservatório de capacidade de 500 mil litros e ampliada uma elevatória que irá levar a água para os demais reservatórios. Mais moderno, o novo sistema conta, ainda, com uma Unidade de Tratamento dos Resíduos gerados durante o processo tratamento da água.


Com essas intervenções, a Copasa irá garantir tranquilidade no abastecimento de água de toda a população de Nova Serrana, uma das cidades que mais cresce no Estado. 
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade