REVISTA TAE - CASAN retoma obras de esgoto em Rio do Sul

Esta notícia já foi visualizada 270 vezes.

CASAN retoma obras de esgoto em Rio do Sul

Data:14/02/2018- Fonte:www.casan.com.br

Recomeçaram nesta quarta-feira, dia 7, como previsto, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio do Sul, com abertura de duas frentes de trabalho nas ruas Adolfo Kolping e Justina de Barba Leda. Apenas nesta última via o trânsito precisou ser modificado, mas a sinalização indicativa está alertando motoristas para não causar qualquer transtorno maior.

Os moradores onde a rede de coleta vai passar também estão recebendo informativos com orientações sobre onde e quando será feito o trabalho na sua região. Nos próximos dias começam os trabalhos também no Canta Galo, próximo à Ivo Silveira com Wenceslau Borini, e na Rua São Paulo, bairro Boa Vista.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio do Sul vai beneficiar 35 mil 240 habitantes, representando 58% da população do município. Serão 150 mil 687 metros de rede coletora e interceptores, um emissário terrestre com extensão de 6 mil 182 metros e 14 estações elevatórias de esgoto. A obra prevê a instalação de 11 mil 507 ligações domiciliares, atendendo o Centro da cidade e os bairros Eugênio Schneider, Boa Vista, Santana, Jardim América, Laranjeiras, Canoas, Pamplona, Progresso, Canta Galo e Fundo Canoas. O esgoto coletado será tratado em uma Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar até 135 litros por segundo numa primeira etapa.

O investimento de R$ 75 milhões 915 mil foi viabilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2), com contrapartida da CASAN. A conclusão está prevista para dezembro de 2019.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade