REVISTA TAE - UNIABES lança três novos cursos EAD de Regulação no Saneamento

Esta notícia já foi visualizada 199 vezes.

UNIABES lança três novos cursos EAD de Regulação no Saneamento

Data:14/02/2018- Fonte: Assessoria de Comunicação ABES/UNIABES

Maior iniciativa EAD do Brasil voltada ao Saneamento Ambiental, plataforma reafirma a atuação da ABES, em 52 anos de existência, pela capacitação e qualificação dos profissionais do Saneamento Ambiental. Os novos cursos abordam Contabilidade Regulatória e Indicadores, Base de Remuneração Regulatória e Técnicas de Benchmarking e Yardstick Competition. Associados da ABES têm 20% de desconto.


A UNIABES, plataforma da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES voltada à educação e à promoção do conhecimento para o Saneamento Ambiental, acaba de lançar três novos cursos EAD de Regulação no Setor de Saneamento. As aulas terão início em 15 de março. As inscrições estão abertas no site http://www.uniabes.com.br  e



Os novos cursos EAD de Contabilidade Regulatória e Indicadores, Base de Remuneração Regulatória e Técnicas de Benchmarking e Yardstick Competition visam complementar as informações transmitidas pelo Curso de Regulação do Setor de Saneamento – Teoria e Prática, realizado regularmente pela UNIABES desde  2015, que já contou com 206 alunos em suas turmas.

 

Os cursos, que serão coordenados pelo consultor em saneamento e diretor nacional da ABES, Álvaro José Menezes da Costa, são direcionados a todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente em saneamento básico ambiental e que pretendem ou necessitam conhecer o ambiente regulatório do Brasil, um dos temas mais importantes do setor.

 

Os três cursos visam desenvolver e fortalecer os conhecimentos dos participantes sobre temas muito importantes e de certa forma complexos, para a aplicação da regulação. Eles tem focos específicos nas formas de avaliar o desempenho dos prestadores de serviços e como remunerá-los com justiça. Atualmente, não só os profissionais que atuam em agências reguladoras devem conhecer esses assuntos, mas também, aqueles que trabalham em empresas públicas ou privadas que prestam serviços de saneamento. Além de conhecimento teórico, o participante terá acesso a estudos de casos, entrevistas e webinars.

 

Os três cursos começarão em 15 de março de 2018, com carga horária de 20 horas-aula, em 30 dias de duração. Para cada curso, o  investimento para associados da ABES, que têm 20% de desconto, é de R$ 560,00. E o valor para não associados é de R$ 700,00.

 

Mais informações e inscrições no site

http://abes-dn.org.br/uniabes/category/curso/regulacao/

 

Para tornar-se um associado da ABES, acesse este link:

http://abes-dn.org.br/?page_id=6420

 

 

Mais informações: site: http://www.uniabes.com.br

email: uniabes@abes-dn.org.br



tel.: (21) 2277-3907




+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade