REVISTA TAE - Suez ganha contrato em El Salvador para ampliar produção de água potável e atender 1,6 milhão de pessoas

Esta notícia já foi visualizada 418 vezes.

Suez ganha contrato em El Salvador para ampliar produção de água potável e atender 1,6 milhão de pessoas

Data:15/02/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A SUEZ acaba de ser contratada para reabilitar a estação de tratamento de água na região de Las Pavas (San Pablo Tacachico), na região metropolitana da Grande El Salvador, a 40 quilômetros da capital.

O contrato, no valor de 53 milhões de euros, inclui obras que, ao final de 24 meses, permitiram a ampliação da capacidade de produção de água potável de 1,8 m3  para 3 m3 por segundo para garantir o abastecimento ininterrupto de água para 1,6 milhão de habitantes.


O projeto permitirá atender o crescimento demográfico do país e o desenvolvimento econômico de uma das regiões mais dinâmicas de El Salvador. Além disso, o contrato é uma boa mostra do fortalecimento das relações entre a França e El Salvador, uma vez que está dentro do protocolo financeiro de cooperação firmado entre os governos dos dois países.


"Estamos muito felizes em compartilhar e oferecer a experiência do grupo SUEZ no que diz respeito à gestão e otimização dos recursos hídricos a El Salvador. Este contrato é nossa primeira referência no país e um novo passo em nossa estratégia de crescimento sustentável na América Central,” explica Ana Giros, diretora geral do Grupo SUEZ na América Latina.   

SUEZ está presente na América Latina há mais de 80 anos, incluindo 50 anos na América Central, onde acompanha o desenvolvimento de cidades como Panamá ou Cartagena, na Colômbia. A SUEZ construiu a primeira planta de tratamento de águas residuais no Panamá e várias unidades de tratamento de água potável nas ilhas caribenhas. Hoje, quase 3 milhões de pessoas são beneficiadas pelos serviços de saneamento do Grupo nessa região do planeta.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade