REVISTA TAE - Embasa integra campanha de consumo racional de água e energia em Ibotirama

Esta notícia já foi visualizada 173 vezes.

Embasa integra campanha de consumo racional de água e energia em Ibotirama

Data:16/02/2018- Fonte:Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

Os técnicos da Embasa integraram na campanha desenvolvida pelo município de Ibotirama para o uso eficiente do consumo de água e energia. No dia 02 de fevereiro, a Prefeitura de Ibotirama lançou o “Programa municipal de uso eficiente de energia e água potável”, na Câmara Municipal. No evento, a área social da Embasa apresentou a palestra “Atitude Hoje, Benefício Amanhã”, que demonstra o funcionamento do sistema de abastecimento, tratamento e qualidade de água fornecida e dicas de uso racional de água.

Ao proferir a palestra, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, revelou que esta ação é mais uma oportunidade de se aproximar, principalmente, dos servidores do município, que são multiplicadores de informações para a população. Um dos coordenadores do evento, Rosenôr Santos Silva, agradeceu a participação da Embasa na palestra. “Foi bastante útil as informações e gostaríamos de estender a palestra nas escolas da rede de ensino do município como forma de sensibilizar os estudantes a usar a água sem desperdícios”, afirma.

Ao acompanhar a ação, o gerente da Embasa em Ibotirama, Antônio Francisco Alves, explicou que este trabalho de sensibilização já vem sendo desenvolvido na cidade com o apoio da área social da empresa.  “Abrimos as instalações da estação de tratamento para as visitas. Por estarmos ao lado do rio São Francisco, a preocupação com o uso das águas dos rios é bem evidente e à medida do possível também apoiamos a população na conscientização do uso racional da água”, afirma o gerente de Ibotirama.

O supervisor de tratamento da Embasa, Anderson Rocha, também participou do evento. Em Ibotirama, a Embasa atende cerca de nove mil imóveis com o abastecimento de água e cerca de 6,5 mil com a coleta e tratamento dos esgotos domésticos.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade