REVISTA TAE - Prolagos inicia obra de adutora para ampliar oferta de água na Região dos Lagos

Esta notícia já foi visualizada 250 vezes.

Prolagos inicia obra de adutora para ampliar oferta de água na Região dos Lagos

Data:16/02/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A Prolagos iniciou a obra de duplicação da adutora que transporta a água da Estação de Tratamento, em São Vicente de Paulo, em Araruama, para os cinco municípios da área de concessão: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Com a conclusão, prevista para o segundo semestre deste ano, a macro distribuição de água será reforçada em toda a região, beneficiando 400 mil habitantes na baixa temporada e cerca de 1,5 milhão durante o verão. O investimento é de R$ 80 milhões.

 

A nova adutora terá capacidade para transportar dois mil litros de água por segundo, aumento de mais de 30% da capacidade atual, e terá 42 quilômetros de tubulação fabricada em material reforçado com fibra de vidro (PRFV), garantindo maior resistência e durabilidade. Para dar celeridade aos trabalhos, a obra será executada em sete áreas simultaneamente e passará pelos municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

 

A obra dará ainda mais segurança ao sistema, aprimorando o abastecimento e distribuição de água em localidades como Rasa, em Armação dos Búzios, Monte Alto e Figueira, em Arraial do Cabo, e Jardim Esperança e Tamoios, em Cabo Frio. “Este é um importante investimento que acompanha o crescimento da nossa região e contribuirá, também, para o abastecimento na alta temporada, quando o consumo aumenta por conta da população flutuante”, comenta Thiago Maziero, diretor executivo da Prolagos.

 

A construção da nova adutora faz parte do plano de investimentos da Prolagos e é uma das ações que marcam as comemorações pelos 20 anos da empresa, que serão completados em 2018. Nessas duas décadas, a concessionária mudou a realidade dos municípios da Região dos Lagos, ampliando e construindo duas estações de tratamento, e mais de 2.700 quilômetros (km) de adutoras e redes de distribuição de água. Atualmente a Prolagos atende a 97,12% da população da área urbana, quando assumiu a concessão em 1998 este índice era de 30%.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade