REVISTA TAE - Compesa inicia obra para implantação de nova rede de esgoto em Olinda

Esta notícia já foi visualizada 197 vezes.

Compesa inicia obra para implantação de nova rede de esgoto em Olinda

Data:20/02/2018- Fonte:Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)

Para permitir a reurbanização pelo Governo do Estado de parte do Canal do Fragoso, em Olinda, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, uma obra para implantar uma importante rede coletora do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Como se trata de uma das principais tubulações do sistema – com mil milímetros de diâmetro – e de uma obra de grande complexidade, a companhia vai executar a intervenção por etapas. A primeira fase da obra começou no trecho da Rua Professor Olímpio Magalhães, situado entre a Avenida Fagundes Varela e a Rua Aluísio de Azevedo, em Jardim Atlântico. Os serviços serão executados no local até o dia 21 de maio, para implantar 80 metros de tubulação e foi preciso interditar totalmente esse trecho, exceto para os moradores da rua, que terão acesso liberado.


Os motoristas que costumavam fazer o retorno pela Rua Professor Olímpio Magalhães para cruzar a Avenida Fagundes Varela, durante esse período, podem utilizar outra alternativa de acesso à via  orientada e sinalizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda. Equipes de assistentes sociais também visitaram os moradores da área para informar a execução da obra.



A obra de implantação da  nova rede  do  Sistema de Esgotamento  Sanitário de Olinda, um investimento de R$ 6,5 milhões, vai permitir melhorias no fluxo de esgoto da região e desativar a antiga rede coletora de esgoto. A tubulação será assentada numa extensão de 1.080 metros, no bairro de Jardim Atlântico, numa profundidade que varia de dois a sete metros. As intervenções estão sendo executadas pela BRK Ambiental, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada-PPP do Saneamento da Região Metropolitana do Recife.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade