REVISTA TAE - Abimaq e Abiquim apresentam soluções e máquinas para tratamento de água na indústria

Esta notícia já foi visualizada 224 vezes.

Abimaq e Abiquim apresentam soluções e máquinas para tratamento de água na indústria

Data:21/02/2018- Fonte:www.revistafatorbrasil.com.br

No dia 5 de março será realizado o evento “Soluções e Máquinas para Tratamentos de Águas para a Indústria Química”, que apresentará as tecnologias desenvolvidas pelo segmento de máquinas para atender às indústrias que utilizam a água de forma sustentável.

O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Abiquim, por meio da Comissão Setorial de Saneamento e Tratamento de Água com apoio do GT Gestão Hídrica da Comissão de Meio Ambiente. A abertura da programação terá a participação dos presidentes executivos da Abimaq, José Velloso Dias Cardoso, e da Abiquim, Fernando Figueiredo.

A programação contará com a participação de profissionais das fabricantes de máquinas e está dividida em oito palestras, que abordarão os seguintes temas: .Tecnologias Avançadas de Filtração no Tratamento de Águas;

. Evolução dos Métodos de Dessalinização – Tecnologias MBR;

. Monitoramento da Água de Reúso;

.Tecnologias e Membranas Filtrantes para Tratamento de Água;

. Retrofitting Industrial Modernização do Sistema de Tratamento de Lodo;

. Remoção de Poluentes Emergentes e Toxicidade;

. Tipos de Bombeamentos com certificações UL/FM e Sistemas de Tratamento de Águas e Efluentes;

. Novas Tecnologias aplicadas em UF para Processos de Tratamento de Água e Reúso e Tratamento de Efluentes.

Ao final da programação será realizado um debate com representantes da academia, da indústria de máquinas e equipamentos e da indústria química.

O evento “Soluções e Máquinas para Tratamentos de Águas para a Indústria Química” será realizado na sede da Abimaq, endereço: Avenida Jabaquara, nº 2925, São Paulo, no dia 5 de março, das 10 às 17 horas.

As vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail carolina@abiquim.org.br até 23 de fevereiro. A programação completa do evento pode ser solicitada à assessora de Comissões Setoriais da Abiquim, Carolina Ponce de León, no mesmo endereço de e-mail.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade