REVISTA TAE - CASAN entrega sistema de esgoto sanitário de Ituporanga no primeiro semestre desse ano

Esta notícia já foi visualizada 232 vezes.

CASAN entrega sistema de esgoto sanitário de Ituporanga no primeiro semestre desse ano

Data:21/02/2018- Fonte:www.casan.com.br

Com 100% de redes de coleta implantadas, e em fase avançada de construção de sua estação de tratamento, a cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, receberá no início desse ano seu sistema público de esgotamento sanitário.

Mais de 8 mil moradores serão beneficiados com a coleta de tratamento de esgotos. O investimento em Ituporanga é de R$ 15,4 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

“Já foram instalados mais de 17 quilômetros de redes de coleta, e a estação de tratamento está com mais de 70% das obras executadas”, informa o gerente de construção da CASAN, Fábio Krieger. Ao final das obras, aproximadamente 50% dos moradores de Ituporanga contarão com coleta e tratamento de esgoto. 

Atualmente a Companhia executa obras de esgotamento sanitário em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2019.  O SES Ituporanga faz parte do Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,6 bilhão somente para esgotamento sanitário.

Ligação ao sistema somente com orientação da CASAN

A CASAN alerta moradores de Ituporanga para que não realizem ainda a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação.

A liberação para que os imóveis sejam conectados ao sistema público será comunicada e orientada pela CASAN no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído. 

A conexão ao sistema antes do início de operação pode gerar problemas para moradores (retorno de esgoto às residências) e também à cidade, como mau cheiro nas ruas.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade