REVISTA TAE - Saneago inaugura obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Formosa

Esta notícia já foi visualizada 228 vezes.

Saneago inaugura obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Formosa

Data:22/02/2018- Fonte:Saneago

A Saneago e o Governo do Estado inauguraram, em Formosa, 132 km de extensão de redes coletoras de esgoto. A obra recebeu investimentos de mais de 30 milhões de reais, financiados pelo FGTS, e beneficiou cerca de 3.400 famílias.

O diretor de Produção, Marco Túlio de Moura, representando o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, ressaltou a preocupação da Companhia com a universalização do esgotamento sanitário na cidade. “Hoje nós estamos inaugurando uma obra muito importante. Ter uma rede coletora interligada em casa reduz muito o quanto nós gastamos com saúde pública. O esgotamento sanitário deve ser lembrado como qualidade de vida”, frisou.

Marco Túlio destacou ainda as demais ações que a Saneago desenvolveu em Formosa nos últimos anos, com o intuito de garantir melhor qualidade de vida para a população. “Nos últimos dez anos, no governo do Marconi, nós investimentos mais de 105 milhões de reais em Formosa, tanto em esgoto quanto em água. Fizemos mais uma captação no córrego Brocotó e, agora, estamos ampliando a rede coletora”, revelou.

O governador Marconi Perillo concordou com as palavras do diretor de Produção. “O Marco Túlio já falou tudo aqui. O que nós estamos fazendo hoje é algo que o povo não vê, mas sente. E sente à medida que as doenças infectocontagiosas diminuem. Sente porque a qualidade do meio ambiente também melhora”, afirmou.

Na oportunidade, Marconi recordou os avanços do Estado na área do saneamento básico. “Aqui, em Goiás, nós garantimos a universalização da água. Ao assumir o governo em 1999, o Estado tinha apenas 63% de suas famílias atendidas com água potável. Atualmente, nós já temos mais de 97% da população com água tratada. De esgoto, tínhamos menos de 30% de cobertura e, hoje, já atingimos quase 60%. Em alguns lugares, como em Formosa, estamos chegando à universalização”, ressaltou.

Durante a solenidade, Marco Túlio e o governador agradeceram e reafirmaram a relevância do trabalho dos funcionários do distrito e da Gerência Regional de Formosa. “São pessoas que estão na luta diária para manter nossa empresa como uma das melhores do Brasil”, disse o diretor. “Foi um esforço muito grande desse time vitorioso da Saneago ao longo do tempo”, completou Marconi.

Também participaram do evento o superintendente Regional de Operações do Entorno (Suent), Júlio Cesar Rodrigues de Lima, o gerente de Apoio Administrativo e Comercial (P-GAA), Laerce de Oliveira Vaz, o gerente regional de Formosa, Gilvan Gomes de Castro, técnicos da Regional, gestores dos distritos jurisdicionados à unidade e demais servidores da Saneago. 



Fotos: Wagnas Cabral (Assessoria do Governador)

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade