REVISTA TAE - Corsan e Famurs firmam convênio para realização de seminários sobre saneamento

Esta notícia já foi visualizada 162 vezes.

Corsan e Famurs firmam convênio para realização de seminários sobre saneamento

Data:26/02/2018- Fonte:www.corsan.com.br

A Corsan esteve presente à Assembleia de Verão da Famurs, que começou nesta quarta-feira (21), na Sociedade Amigos da Praia de Torres (Sapt). Durante a abertura, na quinta-feira (22), que contou com a presença do governador José Ivo Sartori, foi assinado convênio de patrocínio entre a Corsan e a Famurs para a realização de 11 seminários sobre saneamento em cidades no interior do Estado. 

Em sua manifestação logo após a assinatura do convênio, o diretor-presidente da Companhia, Flávio Ferreira Presser, ressaltou a importância desses seminários, que discutem os aspectos institucionais da área de saneamento e a situação atual do setor em nosso Estado, região e País. Ele destacou também a manifestação do governador, que afirmou ser fundamental a realização de  parcerias para o sucesso da administração. “Nesse caminho, está em andamento uma parceria público-privada que vai universalizar o esgotamento sanitário de nove cidades da região metropolitana num prazo de 11 anos”, disse Presser.

O evento, que terá prosseguimento nesta sexta-feira (23), conta com a participação de prefeitos de todo o Rio Grande do Sul, autoridades estaduais e municipais, tendo como tema “A mudança nas mãos dos municípios”. A edição deste ano promove um amplo debate sobre as dificuldades que os municípios gaúchos vêm enfrentando em decorrência da crise financeira e as perspectivas para alavancar o municipalismo. Também assinou o contrato com a Famurs, o diretor administrativo da Corsan, Marcus Vinicius de Almeida.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade