REVISTA TAE - Palestra sobre conservação e reúso de água em edificações marca lançamento do JPS-MT

Esta notícia já foi visualizada 282 vezes.

Palestra sobre conservação e reúso de água em edificações marca lançamento do JPS-MT

Data:26/02/2018- Fonte:ABES

Sueli Melo


O coordenador nacional do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES – JPS, Álvaro Diogo Teixeira, ministrou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, palestra sobre “Conservação e reúso de água em edificações” no auditório do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O evento marcou o lançamento oficial do JPS-MT.

De acordo com Álvaro Teixeira, Mato Grosso já vinha iniciando uma estruturação, um planejamento e o  evento lançou oficialmente o programa no estado. Em sua apresentação, Álvaro também falou aos estudantes sobre o programa JPS, que está em quase todos os estados brasileiros, o que pode ser feito. Ressaltou, ainda, a importância, vantagens e benefícios de ser associado da ABES.

“Foi uma noite muito produtiva. Depois da palestra, trocamos ideias. Os alunos participaram bem, tiraram dúvidas. Apesar de estarem em semana de provas, eles lotaram o auditório”, conta ele. “Veio gente de fora – do Senai e pessoas que estagiavam na Secretaria de Meio Ambiente. A presença do público foi marcante”, diz.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade