REVISTA TAE - Sanepar e Campo Largo renovam contrato por mais 30 anos

Esta notícia já foi visualizada 219 vezes.

Sanepar e Campo Largo renovam contrato por mais 30 anos

Data:27/02/2018- Fonte:Sanepar

A construção do Parque Ferraria-Passaúna faz parte do contrato

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, assinaram na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Prefeitura, o contrato de programa para a realização de serviços de saneamento no município pelos próximos 30 anos. 

A solenidade na prefeitura de Campo Largo contou também com a presença do diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati, do gerente geral da Região Metropolitana e Litoral da Sanepar, Antonio Carlos Gerardi, do presidente da Câmara, vereador Bento Vidal, demais vereadores, funcionários da Sanepar e representantes da comunidade.

A Sanepar já atendia Campo Largo desde 1.978, quando foi assinado o primeiro contrato. A renovação, segundo o prefeito, garante a manutenção dos bons serviços prestados pela Companhia. “O contrato nos assegura, além de melhorias em saneamento, a construção do Parque Ferraria-Passaúna, um novo espaço de convívio social e de lazer para a população”, disse.

Campo Largo já recebeu nos últimos sete anos, desde 2.011, mais de R$ 160 milhões em obras de saneamento. Outros R$ 140 milhões foram usados em serviços de manutenção. “Queremos antecipar as metas estabelecidas no contrato”, afirmou Mounir, reforçando a importância da relação que criada ao longo dos anos entre a Companhia e o município.  

“Este contrato de programa é o instrumento mais importante que a população tem para assegurar o cumprimento das metas estabelecidas. O documento tem muita força porque foi amplamente discutido, centralizando os esforços de todos para alcançar um objetivo comum”, disse Belinati.
Parque – A construção do Parque Ferraria-Passaúna vai ser possível com a antecipação de recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental. A sua implantação está prevista no contrato de programa. 

O projeto do parque vai valorizar os cenários paisagísticos do entorno e proteger os ecossistemas das margens da represa. Uma estrutura apropriada será construída para isso no local, com uma trilha para caminhada, uma praça de acesso, uma praça comunitária, um prédio para a administração e um setor de informações, um posto policial, academia ao ar livre, playground, ciclovia, redário, pergolados e estacionamento.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade