REVISTA TAE - JPS-SP promove “Esquenta do 8º Fórum Mundial da Água”. Participe

Esta notícia já foi visualizada 194 vezes.

JPS-SP promove “Esquenta do 8º Fórum Mundial da Água”. Participe

Data:28/02/2018- Fonte:ABES

Sueli Melo


Evento gratuito será realizado no dia 3 de março, na Faculdade de Saúde Pública da USP, e terá certificado de participação 

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção São Paulo (JPS-SP/ABES-SP), em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da USP, o Parlamento Nacional da Juventude pela Água – PNJA, os Engenheiros Sem Fronteiras – ESF e o World Water Council Youth Delegates), promoverá no dia 3 de março (sábado), das 13h Às 16h30, o “Esquenta do 8º Fórum Mundial da Água”, que ocorrerá em Brasília/DF de 28 a 23 de março. As inscrições poderão ser feitas aqui.

A motivação para a realização do evento, que será realizado no auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP, deve-se à magnitude e importância do evento em questões políticas e técnicas que envolvem a água.

Será um momento de confraternização entre jovens dessas e outras instituições para criação de uma oficina de troca de conhecimento e elaboração de propostas para colaborar com os eixos temáticos propostos no evento (Clima, Pessoas, Desenvolvimento urbano, Ecossistemas e Finanças) e os três eixos transversais (Compartilhamento, Capacitação, Governança). Ao final, será redigida uma carta a ser enviada à organização do Fórum, unindo forças com jovens de Belo Horizonte e do, Rio de Janeiro que também vão realizar realizando a atividade.

A mesma atividade também será realizada nas cidades de Campinas e de Piracicaba.



Confira a programação

Início (13h – 14h):

– Introdução e Boas Vindas (Prof. Adelaide Nardocci – FSP/USP)

– Apresentação dos participantes e Quebra Gelo

– O Fórum Mundial da Água (Thomas Ficarelli – Coordenador do JPS-SP/ABES)

– As águas de São Paulo (Álvaro Diogo – Coordenador do JPS – Nacional/ABES)

– Atividade Prática (14h – 15h):

– Coffee Break

15:30h: Construção conjunta do relatório dos jovens

16:30h: Considerações finais

 

Serviço

O quê: “Esquenta do 8º Fórum Mundial da Água”

Quando: dia 3 de março, sábado, das 13h às 16h30

Onde: Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Doutor Arnaldo, 715. São Paulo – SP)

Evento gratuito e com emissão de certificado

Participe e leve convidados para enriquecer o debate, conhecer os colegas do setor e mostrar o poder de união do jovens.

Confirmar presença pelo e- mail jps@abes-sp.org.br 

 

ABES no Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

A ABES – Diretoria Nacional e a ABES-SP participam da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (que é presidido pelo brasileiro Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), que promove o Fórum.

O engenheiro Alceu Guérios Bittencourt, membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, é um dos quatro brasileiros que integram o Comitê Temático do Fórum.
No Grupo de Coordenação Temática, entre os nove temas do evento, Carlos Alberto Rosito representa a ABES no tema “Urbano”.

Entre os coordenadores de tópicos e sessões temáticas, além de Marisa Guimarães, Renato Giani Ramos, coordenador da Câmara Temática da ABES de Dessalinização e Reúso, também participa na sessão “Reúso”.

Leia aqui sobre o painel do Fórum Mundial da Água no Congresso ABES Fenasan 2017.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade