REVISTA TAE - Estudantes de engenharia civil visitam ETA de Feira de Santana

Esta notícia já foi visualizada 150 vezes.

Estudantes de engenharia civil visitam ETA de Feira de Santana

Data:28/02/2018- Fonte:Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

Na última quarta-feira, 21, doze alunos do curso de engenharia civil da Universidade Estadual de Feira de Santana (UNEF) visitaram a Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado de Abastecimento de Feira de Santana, em Conceição da Feira.

A visita técnica, atividade da disciplina de Hidráulica, foi acompanhada pelo assistente de saneamento da Embasa Aridson Canário e pela assistente social Cindy Liana Silva. Os futuros engenheiros compreenderam como é feito o processo de tratamento da água captada na barragem de Pedra do Cavalo, e observaram o trabalho desenvolvido pela equipe da Estação.

Para a professora Camila Leal, docente da turma, a visita foi muito proveitosa pois os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos relativos ao escoamento da água em condutos e perceber a importância do estudo de Hidráulica na concepção de projetos dessa natureza. “Eles ficaram encantados com a grandiosidade da estrutura e impressionados com a quantidade de água tratada lá, 24 horas por dia”, revela. “Outro ponto importante se relaciona com a operação das bombas, onde puderem observar o seu funcionamento e a magnitude das potências delas”.
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade