REVISTA TAE - Os principais players das cidades inteligentes vão debater sobre saneamento básico, gestão de resíduos e saúde pública em evento em São Paulo

Esta notícia já foi visualizada 200 vezes.

Os principais players das cidades inteligentes vão debater sobre saneamento básico, gestão de resíduos e saúde pública em evento em São Paulo

Data:28/02/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

O Smart City Business America Congress & Expo reunirá gestores públicos, empresário e especialistas em soluções tecnológicas para ampliar os debates sobre o desenvolvimento de metrópoles inteligentes e com qualidade de vida



Quando nos deparamos com problemas como surtos de febre amarela e de outros males transmitidos por mosquitos, por exemplo, nos damos conta de que esse tipo de problema poderia não ocorrer se as cidades contassem com sistemas eficientes de gestão de resíduos e infraestrutura de saneamento básico. O tema sustentabilidade nas grandes metrópoles vai além da preservação ambiental e do uso responsável de recursos como a água.

 

Segundo o último Ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidades brasileiras, desenvolvido pelo Trata Brasil (base 2015), o país ainda tem mais de 34 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada e somente 42% dos esgotos do país são tratados. Se levarmos em conta que a cada 1 real investido em saneamento básico são economizados 4 reais em saúde pública, o assunto precisa estar na pauta dos gestores públicos. 

 

Sobre os resíduos, segundo a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), 56% dos municípios do país recorrem a depósitos inadequados para o lixo (aterros e lixões) e somente 41% das cidades apresentam plano de gestão integrada de resíduos.

 

As soluções tecnológicas disponíveis para tornar as cidades mais sustentáveis e saudáveis, de forma economicamente viável serão discutidas no Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), que será realizado entre os dias 16 e 18 de abril.

 

O único evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina, que será sediado em São Paulo, vai reunir os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles.

 

O SCBAC&E 2018 terá um espaço de 6000m2 para exposição e 200m2 na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos (fóruns temáticos, ilhas de reuniões estratégicas e 6ª edição do Prêmio InovaCidade). Mais de 70 empresas vão apresentar soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança.

 

Também contará com um congresso com mais de 50 painéis, nos quais profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, vão apresentar cases de sucesso e discutir os principais pontos para o desenvolvimento das cidades. 

 

O uso eficiente, armazenamento, tratamento e distribuição inteligentes de água, as soluções para a coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, as inovações e os investimentos para o saneamento básico, os modelos de Cidades Parque, assim como o planejamento e a viabilidade econômica que envolvem esses temas serão tratados durante o evento (veja a grade completa das palestras: smartcitybusiness.com.br/2018/programacao/).

 

O Smart City Business America Congress & Expo é um evento do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às cidades inteligentes no continente americano. Segundo Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto, o evento é um catalisador de novas tecnologias e discussões sobre os avanços que já são vistos em cases de sucesso de smart cities. “Nosso intuito é apontar caminhos para o desenvolvimento das pessoas e das cidades a partir da qualidade de vida, da sustentabilidade econômica e da preservação ambiental”, afirma o executivo.

 

O evento é realizado pela Informa Group, empresa que há 35 anos atua em 188 países nos cinco continentes, na difusão de informações ao mercado empresarial, disseminadas por meio de publicações especializadas, newsletters, relatórios setoriais, conferências, congressos, seminários e feiras. Em sua última edição, o SCBAC&E reuniu mais de 3 mil visitantes, 250 congressistas e 60 expositores e patrocinadores. “Para a edição de 2018, a expectativa é de ampliar em 50% a visitação qualificada do que nas edições anteriores”, afirma Hermano Júnior, diretor da SCBAC&E na Informa Group.

 

Serviço: Smart City Business America Congress & Expo

Data: 16 a 18 de abril de 2018

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

(Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – 02055-000 – São Paulo – SP)

Informações e credenciamento pelo site:

www.smartcitybusiness.com.br/2018

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade