REVISTA TAE - Regatec palestra sobre irrigação moderna na Federação Paulista de Golfe

Esta notícia já foi visualizada 191 vezes.

Regatec palestra sobre irrigação moderna na Federação Paulista de Golfe

Data:28/02/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

Evento que acontece em 06 de março contará com a presença de Danny Braz, maior autoridade em irrigação para campos de golfe do país

No próximo dia 06 de março, acontecerá o evento “Manutenção de Campos e Equipamentos”, realizado pela Federação Paulista de Golfe. A Regatec, empresa especializada em irrigação e automação por controle central, marcará presença por meio de uma palestra de seu sócio-fundador, Danny Braz, uma das maiores autoridade em irrigação para campos de golfe no país. O tema de sua apresentação será a irrigação moderna para greens e bancas, áreas sensíveis de um campo de golfe.

A Regatec foi fundada em 1990, como a primeira empresa nacional a se especializar em irrigação e automação por controle central. Danny Braz é engenheiro civil especializado em irrigação, e em 2004, se tornou o único brasileiro a possuir o Certified Golf Irrigation Auditor, pela Irrigation Association e pela Golf Course Superintendents Association of America. As certificações têm grande relevância por conta dos altos critérios de eficiência considerados em projetos internacionais, algo que antes da Regatec nem era conhecido no país.

A Federação Paulista de Golfe é uma associação civil sem fins econômicos. A entidade realiza cursos, palestras e torneios. A cada ano algumas empresas ligadas ao esporte se unem para fazer essa troca de conhecimentos na sede da Federação, falando, sobretudo, do que está sendo lançado como novidade e tendências para campos de golfe, principalmente fora do país. Vale ressaltar que Braz acabou de participar do 2018 Golf Industry Show, o maior evento sobre o mercado de construção e manutenção de campos de golfe do mundo, tendo muitas novidades para compartilhar com o público.

Para o especialista, essa é uma oportunidade de falar sobre novos equipamentos e técnicas em primeira mão com os chamados greenkeepers, os administradores de campos de golfe. “Falarei sobre irrigação moderna para greens e bancas, além do novo controle central e sensores de umidade do solo da Rain Bird, que uma das maiores fabricantes de equipamentos para irrigação do mundo”. A expectativa é que entre 50 e 70 pessoas compareçam ao evento.

Para os praticantes do esporte, é sabido que o campo afeta a prática esportiva de forma decisiva. O que o mantém eficiente é a irrigação. Campos esportivos, dependendo do tipo de solo, são irrigados de uma a quatro vezes por dia. Isso consume água, energia, demanda controle e muitas vezes, conhecimentos de solo, grama, etc. “É por isso que um sistema de irrigação inteligente e sustentável é tão importante, e essa é uma das especialidades da Regatec. A partilha de conhecimento é fundamental para obtermos campos de golfe cada vez melhores, algo que estimula a prática do esporte no Brasil”, conta Braz. O evento é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas pela ficha disponível no Programa Oficial, no site da FPG.

Serviço

Palestra “Manutenção de Campos e Equipamentos”

Data: 06 de março de 2018, 3ª feira

Horário: das 8 horas às 17 horas

Local: Auditório da Federação Paulista de Golfe. Rua Antônio Gebara, 177 - Jardim Ceci - 04071-020 - São Paul

Informações: inscricao@fpgolfe.com.br ou pelo http://www.fpgolfe.com.br

Sobre a Regatec: http://www.regatec.com.br/

A Regatec é uma empresa especializada em irrigação para paisagismo e campos esportivos. É a primeira empresa brasileira a se especializar em irrigação e automação por controle central, assim como foi a primeira distribuidora da marca Rain Bird, pioneira em irrigação de estágios, campos de futebol. Dispõe de know-how próprio, que faz adequação da cultura e dos produtos nacionais aos rígidos critérios internacionais para a total eficiência na irrigação.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade