REVISTA TAE - Corsan participa de seminário de saneamento e autoriza licitação de obras em Santa Cruz do Sul

Esta notícia já foi visualizada 223 vezes.

Corsan participa de seminário de saneamento e autoriza licitação de obras em Santa Cruz do Sul

Data:01/03/2018- Fonte:Corsan

ETA de Santa Cruz do Sul - Foto: João Paulo Flores

A Corsan vai participar nesta sexta-feira (02/03), em Santa Cruz do Sul, do seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento – Um Cenário de Oportunidades”. O evento, que ocorrerá no auditório da Câmara de Vereadores (Rua Fernando Abott, 940), a partir das 14h, tem como patrocinadores a Corsan e o governo do Estado do Rio Grande do Sul e o apoio da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).  Na oportunidade, será assinada licitação da Corsan para execução de assentamento de adutora de água bruta e construção de nova câmara de manobra para o abastecimento de água de Santa Cruz do Sul, num investimento na ordem de R$ 6 milhões.

O objetivo do seminário é abordar a importância econômica e social do conhecimento e aplicação da política pública de saneamento básico, do Plano Municipal de Saneamento Básico, além da mobilização, participação e controle social na gestão do saneamento.

A ideia é gerar questionamentos do público e debates sobre os temas regionais, com a participação de especialistas e demais presentes. Com entrada franca, a segunda edição de 2018 terá o painel “Desafios e oportunidades em saneamento numa plataforma de eficiência, inovação e parcerias para o desenvolvimento em gestão organizacional”, com a participação do diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, do secretário de Segurança, Defesa Civil e Esportes de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, e de representante da Sema/Fepam. A mediação será feita pelo diretor-administrativo da Corsan, Marcus Vinicius Vieira de Almeida.

Até abril deste ano, estão programadas 11 edições de seminários, em cidades de diversas regiões do Estado, com foco na participação de prefeitos, vereadores, demais autoridades e formadores de opinião. Além desta edição em Santa Cruz do Sul, já foram realizados encontros em Guaíba, Tramandaí e Alegrete.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade