REVISTA TAE - Esgoto de Santana do Paraíso será tratado

Esta notícia já foi visualizada 177 vezes.

Esgoto de Santana do Paraíso será tratado

Data:02/03/2018- Fonte:Copasa

Com um investimento de cerca de R$ 16 milhões, a Copasa homologou licitação para dar início às obras
 

Em Santana do Paraíso, cerca de 26 mil moradores dos bairros da Bacia do Córrego Garrafa serão beneficiados com a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). A homologação da licitação foi aprovada em 22 de fevereiro passado, pelo Conselho de Administração da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).


Na segunda-feira (26/02), a Copasa realizou reunião com a empresa vencedora da licitação para alinhar estratégias e informações referentes às obras de ampliação do SES. A emissão da Ordem de Serviço Inicial está prevista para março de 2018, com a conclusão das obras programada para o final de 2019.


O Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia Córrego Garrafa receberá investimentos da ordem de R$ 16,02 milhões. A obra contempla a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE); cerca de 27 km de interceptores (redes que possibilitam o transporte do esgoto coletado até a ETE); 02 elevatórias (unidades que bombeiam o esgoto coletado para um ponto mais elevado, como a própria ETE ou outro posto de destinação final); cerca de 5 km de redes coletoras e 300 ligações de esgoto.


Os bairros atendidos pela obra serão os seguintes: Industrial, Bethânia, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Cidade Verde, Gran Royalle, Chácaras do Vale e Cidade Nova.


De acordo com o Superintendente Operacional do Vale do Aço e Vale do Rio Doce, Albino Campos, o município receberá uma série de benefícios com a ETE, entre eles a redução do índice de doenças de veiculação hídrica, a melhoria da saúde e qualidade de vida da população e o desenvolvimento socioeconômico da região. Após o tratamento do esgoto, o efluente tratado será lançado no rio Doce, dentro dos parâmetros preconizados pela Legislação Ambiental.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade