REVISTA TAE - Funasa confirma presença no 48º Congresso da Assemae

Esta notícia já foi visualizada 155 vezes.

Funasa confirma presença no 48º Congresso da Assemae

Data:05/03/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

Com a confiança de quase dois mil municípios associados, a Assemae não mede esforços em busca de apoio para os serviços de saneamento básico. Na quarta-feira, 28/02, o presidente da entidade, Aparecido Hojaij, foi recebido em Brasília pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, que confirmou presença no 48º Congresso de Saneamento da Assemae.

Durante a audiência, o presidente Hojaij destacou a trajetória de parcerias entre a Assemae e a Funasa, especialmente, na capacitação técnica dos municípios. “O atual convênio em andamento já certificou cerca de mil participantes em diferentes regiões do país, orientando a criação e estruturação de serviços públicos de saneamento”, completou.

Hojaij também agradeceu o apoio da Funasa para a realização do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae.  “A participação dos gestores e técnicos da Funasa é fundamental no sentido de esclarecer os municípios sobre as ações a favor do saneamento básico. Estamos honrados de poder contar mais uma vez com esta Fundação”, destacou.

O presidente Rodrigo Dias ressaltou a importância da parceria com a Assemae para o atendimento dos municípios, além de confirmar que estará presente na abertura do Congresso em Fortaleza (CE). “O setor de saneamento básico apresenta grandes desafios, que só poderão ser superados pela união de esforços entre os órgãos públicos e entidades representativas, como a Assemae”, acrescentou.

O 48º Congresso da Assemae será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de 27 a 30 de maio. A programação terá mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico, com mais de 50 estandes. São esperados cerca de dois mil participantes, sobretudo, os técnicos, gestores e pesquisadores do setor.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade