REVISTA TAE - 48º Congresso da Assemae bate recorde de trabalhos técnicos

Esta notícia já foi visualizada 147 vezes.

48º Congresso da Assemae bate recorde de trabalhos técnicos

Data:06/03/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

A seleção de trabalhos técnicos do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae bateu recorde de inscrições. Foram recebidos 229 trabalhos com diferentes temáticas do setor de saneamento básico, um número 35% maior que o evento anterior.  A divulgação dos resumos selecionados para o Congresso ocorrerá até o início de abril.

Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, a grande quantidade de inscrições demonstra a diversidade de experiências exitosas de saneamento encontradas nos municípios brasileiros. “Com a apresentação de trabalhos em nossos eventos, buscamos incentivar a produção técnico-científica dos municípios e promover a troca de conhecimento entre os profissionais que atuam no saneamento. A Assemae se sente honrada de poder contribuir ao avanço do setor, a partir do estímulo à informação”, acrescenta.

Os 229 trabalhos recebidos já foram distribuídos para a comissão de avaliação técnica, formada por professores, mestres e doutores de universidades brasileiras. A equipe vai analisar as normas metodológicas do texto e o nível de relação com o setor de saneamento básico. Após essa avaliação, a Assemae divulgará os trabalhos selecionados para o 48º Congresso, que estarão divididos em apresentações orais e pôsteres.  

Os autores com trabalhos aceitos deverão enviar o artigo definitivo até o dia 30 de abril de 2018. O texto final deve ter até 15 páginas, incluindo objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências bibliográficas. Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, de 27 a 30 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A Assemae vai selecionar os três melhores trabalhos técnicos do Congresso, baseando-se nas notas do texto e na apresentação do autor. Por sua vez, o primeiro autor do melhor trabalho, escolhido entre os três premiados, receberá o pagamento de todos os custos relativos à passagem, hotel, alimentação e isenção de inscrição para participar do 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, em 2019.

Além da apresentação de trabalhos técnicos, o 48º Congresso da Assemae será marcado pela realização de mesas-redondas, painéis, minicursos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico, com mais de 50 estandes. São esperados cerca de dois mil participantes, sobretudo, os técnicos, gestores e pesquisadores do setor. Encontre as novidades no site do evento: www.assemae.org.br/congressonacional. 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade