REVISTA TAE - ACO prevê dobrar mercado no Brasil em 2018

Esta notícia já foi visualizada 362 vezes.

ACO prevê dobrar mercado no Brasil em 2018

Data:06/03/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A ACO Brasil trabalha com uma previsão de pelo menos dobrar o volume de suas operações no Brasil no ano de 2018. Presente no país desde 2010, a fabricante mundial com sede na Alemanha possui unidade instalada em Jacareí (SP), localizada no eixo SP-RJ. A empresa é referência no setor de Gestão de Águas e aposta na qualidade de seu portfólio, bem como na retomada da economia brasileira e dos investimentos privados, para ampliar a participação no mercado de produtos focados em drenagem de água.

 

O plano de crescimento da ACO a partir de 2018 está baseado no desenvolvimento de dois novos segmentos, Drenagem Comercial e Industrial eDrenagem Residencial, como explica o diretor geral Dimas Santos. “Por conta dos novos investimentos nestes dois amplos mercados, acreditamos que a empresa apresentará uma evolução bem acima da economia brasileira. A ACO já possui forte atuação internacional nestas áreas e planeja desenvolver estes mercados com mais intensidade no Brasil”, antecipa. 

 

Em drenagem de águas residuais do segmento Comercial e Industrial, a empresa possui produtos para indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica, cozinhas industriais, hotéis e hospitais. São sistemas de drenagem pontual e linear fabricados em aço inox de alta qualidade, separadores de água e óleo e de gordura, tubos em aço inox e caixas de inspeção. Os produtos da ACO atendem toda a normatização para a indústria, seguindo conceitos como o Hygiene First, a filosofia de promover soluções de alta performance e garantir a higiene em primeiro lugar.

 

Na área de Drenagem Residencial, a atuação da ACO volta-se a partir de 2018 para a parceria com os grandes home centers. Com uma equipe especializada no atendimento das lojas, o foco é a instalação por parte do próprio consumidor de produtos simples em sua residência, como itens de drenagem externa (entradas de garagem, jardim e terraço) e interna (ralos).

A ACO já é referência no segmento de Infraestrutura (Surface Water Management), no qual oferece soluções definitivas para o gerenciamento de águas. “Nesta área, por conta do reaquecimento da economia brasileira, contamos com a ativação de projetos que estavam em stand by. A ACO possui grande know how nos produtos focados em gestão da água para grandes obras de infraestrutura e as nossas expectativas de negócios são excelentes”, explica Santos.   

 

O segmento de Infraestrutura exige produtos robustos de drenagem externa e representa cerca de 80% das vendas da ACO no Brasil. A linha conta com opções de sistemas para drenagem de água e efluentes feitos de concreto polímero, que permite um escoamento mais rápido e seguro. Além da Linha de produtos ACO Monoblock, também estão disponíveis vários tipos de canais de drenagem, tampões, separadores de água e óleo, tanque modular de contenção e armazenamento de água pluvial.

 

As soluções são ideias para ruas, estacionamentos, viadutos, túneis, portos e aeroportos e áreas industriais externas, entre outras aplicações. “O desempenho dos produtos ACO no escoamento de águas é muito superior às soluções convencionais, o que consolida a empresa em uma posição de destaque no mercado de infraestrutura – e ainda há muito mais a ser conquistado”, conclui o diretor geral da empresa.

 

ACO Brasil

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade