REVISTA TAE - Agespisa implanta sistema de abastecimento em comunidades da zona rural de Parnaíba

Esta notícia já foi visualizada 214 vezes.

Agespisa implanta sistema de abastecimento em comunidades da zona rural de Parnaíba

Data:07/03/2018- Fonte:Agespisa

Equipe da Agespisa implanta tubulação de adutora na comunidade Alto do São Cristóvão, em Parnaíba.

A Agespisa iniciou a obra de implantação do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar a localidade Baixa da Carnaúba e comunidades vizinhas, na zona rural de Parnaíba. O investimento é de R$ 2,3 milhões, com recursos do Governo do Estado e da Agespisa.

Cerca de 850 famílias serão beneficiadas. Além da localidade Baixa da Carnaúba, a obra também vai garantir água para povoados localizados às margens da BR 343. São eles: Km 08, Km 12, Km 16 e Alto do São Cristóvão. Atualmente, o abastecimento dos moradores é feito através de um poço.

Serão implantados 21 quilômetros de adutora, com tubulações de 150mm e 200mm de PVC. Ao final da obra, a adutora será interligada ao reservatório situado na localidade Baixa da Carnaúba, que tem capacidade para 50 mil litros. A obra também inclui a implantação de mais de 12 mil metros de rede de distribuição de água nas comunidades Km 12 e Km 16.

As comunidades Km 16 e Km 08 vão receber dois reservatórios, cada um com capacidade para armazenar 10 mil litros de água. Já o povoado Km 12 será beneficiado com dois reservatórios que, juntos, tem capacidade para 30 mil litros. A Agespisa vai construir ainda uma estação elevatória de água tratada e implantar ligações domiciliares.

"Nosso compromisso em levar água para comunidades de Parnaíba continua sendo colocado em prática. Após as melhorias do sistema do povoado Olho d´Água, agora estamos iniciando mais uma obra muito importante para a zona rural da cidade", afirma o presidente da Agespisa, Genival Sales.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos até julho deste ano. A obra foi oficialmente autorizada pelo governador Wellington Dias no início de fevereiro.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade