REVISTA TAE - Representantes da Embaixada do Canadá visitam Sistema Produtor Mauro Borges

Esta notícia já foi visualizada 260 vezes.

Representantes da Embaixada do Canadá visitam Sistema Produtor Mauro Borges

Data:08/03/2018- Fonte:Saneago

A Saneago recebeu os representantes da Embaixada Canadense no Brasil para uma visita técnica ao Sistema Produtor Mauro Borges. O presidente da Companhia, Jalles Fontoura, acompanhou o conselheiro comercial da Embaixada, Jason Reeve, e sua assessora, Suzan Redwood, durante a atividade.

No início da tarde, eles estiveram na Estação de Tratamento de Água (ETA) Mauro borges, para conhecer as instalações e entender melhor como funciona o tratamento de água em Goiânia. Na oportunidade, também discutiram as semelhanças e diferenças da área do saneamento nos dois países. 

Jalles Fontoura destacou a preocupação da Saneago com os índices de qualidade da água e frisou que a ETA é uma das mais desenvolvidas do país. Jason Reeve concordou: “Eu nunca imaginei uma instalação tão moderna assim em Goiás”. Suzan revelou que o objetivo do governo canadense é justamente buscar conhecimento e cooperação na área da ciência, tecnologia e inovação. “Essa visita é para conhecer melhor Goiás, para encontrar oportunidades para o Canadá e fazer projetos junto com o Brasil. Também ajudar empresas canadenses a entrar no mercado brasileiro e vice-versa, buscar soluções que o Canadá não tem, fortalecer nossa parceria”, explicou.

O presidente da Saneago também fez questão de ressaltar a importância do encontro. “Nós temos um longo caminho a percorrer, especialmente na área do esgoto, e conhecer novas tecnologias, novos sistemas, de um país grande como o Canadá, serve para a gente aprofundar o relacionamento e ter benefícios múltiplos no futuro”, declarou.

Jason falou ainda sobre as possibilidades de expansão do comércio e de investimentos no Brasil. “Nós estamos aqui em Goiânia para conhecer mais as empresas e instituições educacionais do Centro-Oeste. Porque para nós é importante revelar as oportunidades econômicas e de parceria para os nossos clientes canadenses e mostrar que não há só em São Paulo ou no Rio de Janeiro”, afirmou.

Por fim, a comitiva dirigiu-se à barragem do Ribeirão João Leite para vistoriar a unidade. Também estiveram presentes representantes da Secima, o superintendente de Comunicação e Marketing da Saneago, Luiz Novo, a gerente de Produção, Lúcia Helena Santos, a coordenadora de Operação da ETA Mauro Borges, Wilma Gomes, e a gerente de Suporte e Tratamento de Esgotos, Camila Roncato.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade