REVISTA TAE - CASAN retoma obras de Esgotamento Sanitário do Centro Histórico de São José e Ponta de Baixo

Esta notícia já foi visualizada 353 vezes.

CASAN retoma obras de Esgotamento Sanitário do Centro Histórico de São José e Ponta de Baixo

Data:09/03/2018- Fonte:CASAN

Com a meta de proporcionar 50% de cobertura com coleta e tratamento para a cidade de São José, a CASAN retomou as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do Centro Histórico de São José e bairro Ponta de Baixo.

Obras na rua Coletor Irineu Comelli

No final do Centro Histórico, na rua Coletor Irineu Comelli, as obras de implantação de rede de coleta e implantação de ligações domiciliares já estão em execução, com necessidade de que o trânsito no local seja mantido em meia pista das 7h às 17h.  Nesta primeira etapa, a obra acontecerá na Coletor Irineu Comelli, no trecho entre a Rua Filomena Prim Beppler até a Rua Crispim Gabriel de Souza.


Obras na rua Assis Brasil

A CASAN também inicia na próxima segunda-feira (12) obras de esgoto na rua Assis Brasil, no bairro Ponta de Baixo, trecho entre as ruas Deoclecio A. Machado e João Olegário de Souza. Nesse local o trânsito também será mantido em meia pista das 7h às 17h, com orientação aos motoristas por trabalhadores da obra, que estarão nestes locais para orientar o tráfego de veículos ao longo do dia. 


Antes das 7h, e após as 17h, o trânsito das ruas Coletor Irineu Comelli  e Assis Brasil  fluirá normalmente, voltando a operar em meia pista somente no horário de execução da obra. A CASAN e a Prefeitura de São José pedem atenção dos motoristas para as placas de segurança colocadas no local e para a sinalização.

Outra rua que faz parte desta etapa da obra é a Ana Orlandina Maciel. Quando a intervenção chegar neste trecho, ela ficará bloqueada (com acesso somente para os moradores) e o trânsito será desviado para as ruas adjacentes. Essa alteração no trânsito será devidamente comunicada aos moradores.

O investimento no Projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José Centro / Ponta de Baixo é de R$ 10,8 milhões. Mais de 60% das obas já foram executadas e com a retomada neste mês de março a meta é concluir os trabalhos em dezembro. O sistema Centro Histórico e Ponta de Baixo vai atender aproximadamente 4.500 moradores de São José.
Obras nos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista


A CASAN prossegue também com obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) dos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista.
Até o dia 20 de março as obras estão sendo executadas no bairro Bela Vista, na Rua Gisela (implantação de rede coletora, de emissário de esgoto e de estação elevatória) e na Rua Pedro Alves (execução de ligações domiciliares). Nestes trechos não há necessidade de alterações no trânsito.

Atualmente 81,63% das redes coletas destes bairros estão implantadas, e mais de 60% de emissários também estão concluídos. A meta é concluir este sistema no primeiro semestre desse ano.
O investimento no SES dos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista prevê 1.227 ligações domiciliares, mais de 10 quilômetros de redes coletoras, quatro quilômetros de emissários terrestres e duas estações elevatórias de esgotos.

No total, a CASAN está investindo R$ 23,9 milhões em sistemas de esgoto de São José.


No bairro Bela Vista, na Rua Gisela, além de implantar rede coletora, a CASAN está instalando emissário, tubulação de grande porte que levará o esgoto para a estação de tratamento. Fotos: Acervo Gerência de Construção da CASAN

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade