REVISTA TAE - Assinada ordem de início para ampliação da barragem da Corsan em Silveira Martins

Esta notícia já foi visualizada 150 vezes.

Assinada ordem de início para ampliação da barragem da Corsan em Silveira Martins

Data:12/03/2018- Fonte:www.corsan.com.br

Silveira Martins assinada ordem de início para a ampliação da barragem

Para garantir o abastecimento de água, a segurança hídrica e o bem-estar da população de Silveira Martins, o governo do Estado, através da Corsan, investirá R$ 3 milhões para ampliar a Barragem do Arroio Veado, ponto de captação de água no município. Na manhã deste domingo (11), o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e o prefeito de Silveira Martins, Fernando Luiz Cordero, assinaram a ordem de início dos serviços para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, uma antiga demanda do município, que sofreu em 2011 e 2012 com forte estiagem. A obra beneficiará toda a população local, estimada em mais de 3 mil habitantes.

Conforme secretário, “além da ampliação, vamos oportunizar a criação de um parque no entorno da barragem, que servirá como um novo ponto turístico”.  O diretor-presidente da Corsan falou sobre a importância da obra para o município, lembrando que ela, além de garantir a segurança hídrica, irá movimentar a economia local.  “Hoje é um dia festivo para todos nós da Companhia e do município. A ampliação da barragem permitirá a perenização do abastecimento de água”, afirmou Presser, Ele lembrou que o volume de reserva passará dos atuais 15 mil metros cúbicos para 90 mil metros cúbicos.

Conforme o prefeito de Silveira Martins, Fernando Cordero, ainda existem famílias que não contam com o abastecimento de água em virtude da insuficiência hídrica. “A obra vai permitir o abastecimento para toda a nossa população, a movimentação de produtos, o deslocamento de funcionários que vão trabalhar na obra, um incremento importante para a economia no município”, frisou.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Silveira Martins, Julio Cesar Vieira; o prefeito de Ivorá, Ademar Valentin; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins, Lucimar Weber; os vereadores Elsa Cerezer Dellamea, Valdir, Edelmar Fioravante e Ana Cássia Scalcon; o padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Lucas Carvalho; o superintendente da Região Centro da Corsan, José Ceolin Epstein; o ex-prefeito de Silveira Martins, Rosimar Bolzan; o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin; o representante da empresa Zambrano Engenharia LTDA, Jonas Miguel; o delegado regional do Trabalho de Santa Maria, Carlos Henrique Pippi; funcionários da Corsan; e moradores da cidade.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade