REVISTA TAE - Caema realiza Semana de Proteção e Preservação das Águas Doces

Esta notícia já foi visualizada 258 vezes.

Caema realiza Semana de Proteção e Preservação das Águas Doces

Data:14/03/2018- Fonte:Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), deu inicio na quinta-feira (08) em São Luís e interior do Estado, a XII Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces. A programação é aberta à sociedade e ocorre até o dia 24 deste mês.
 
Serão realizadas palestras nas escolas de ensino fundamental, médio e nas Instituições de Ensino Superior e nos bairros com as temáticas de uso consciente da água, doenças de veiculação hídrica, preservação dos recursos hídricos e saneamento ambiental.O objetivo é apresentar discussões e colocar em pauta a importância da água. O evento, também, celebra o Dia Mundial da Água, instituído, em 1992, pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser comemorado no dia 22 de março.

Durante a semana serão realizadas ações voltadas à educação ambiental, palestras e roda de conversa, com o objetivo de difundir informações referentes ao uso racional da água.
 
De acordo com a coordenadora Socioambiental da Caema, Mayra Milany, serão repassadas informações como tratamento e distribuição da água. “Além disso, vamos apresentar ações que a Companhia tem desenvolvido, tanto em relação aos projetos voltados para o abastecimento de água, quanto para o esgotamento sanitário de São Luís”.
 
Além de São Luís, as ações serão realizadas, simultaneamente, nas gerências de negócios do interior, especialmente nos municípios de Chapadinha, Imperatriz, Santa Inês, Itapecuru, Coroatá, São João dos Patos, Pedreiras, Pinheiro e Presidente Dutra.
 
Atividades nos bairros
 
No bairro São Raimundo serão promovidas palestras e cursos de reaproveitamento de resíduos sólidos e quintal produtivo, por meio de parceria com o curso de Engenharia Agrônoma da Universidade Estadual do maranhão (Uema).
 
A Caema, também, vai utilizar a rádio comunitária FM Cidadania, da Cidade Operária, onde profissionais e técnicos da Companhia vão apresentar as atividades da Semana.
 
A Caema coordena a Semana por meio da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Participam como parceiros, a Uema, Serviço Social do Comercio (Sesc), e a União De Moradores do Bairro São Raimundo.
  


+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade