REVISTA TAE - Assemae inicia inscrições para o 2º Prêmio Startup

Esta notícia já foi visualizada 207 vezes.

Assemae inicia inscrições para o 2º Prêmio Startup

Data:14/03/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

Um ano após o sucesso da edição inaugural, o Prêmio Startup Assemae está de volta para selecionar projetos ou planos de negócios direcionados ao desenvolvimento de novas tecnologias no setor de saneamento básico. A iniciativa faz parte do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, a ser realizado de 27 a 30 de maio de 2018, no Centro de Eventos do Ceará. 

O Prêmio destina-se a empresas formalmente constituídas, consideradas como startups, ou empreendedores (na condição de pessoas físicas) que ainda estão construindo seus negócios, isto é, que não possuem CNPJ. As inscrições podem ser feitas individualmente ou por equipes de até três pessoas, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Os interessados têm até o dia 15 de abril para se cadastrarem pelo site www.assemae.org.br/congressonacional.

Segundo a representante da empresa Stattus4, vencedora da 1ª edição do Prêmio Startup da Assemae, Marilia Marcondes, o evento é uma oportunidade única para ampliar a visibilidade das startups. “O Prêmio superou a nossa expectativa. Tivemos a chance de ficar frente a frente com nossos clientes, tirando dúvidas e criando novos contatos. Nós, como empresa startup, percebemos uma ótima repercussão do projeto, e, com a divulgação da premiação, ganhamos maior notoriedade no mercado”, comentou.

A empresa Wetlands Construídos, também vencedora de Prêmio Startup 2017, destaca que o evento abre espaço para apresentar as empresas que desenvolvem soluções no setor de saneamento. “O Prêmio é muito bem organizado. As apresentações, no geral, foram muito interessantes, trazendo sempre novidades para a área. Acho importante que eventos assim aconteçam para abrir mais oportunidades e gerar incentivos ao avanço do saneamento”, acrescentou André Barreto, representante da empresa.

Sobre o Prêmio

Os projetos devem abordar ou ter impacto em temas do saneamento básico, a exemplo de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, eficiência energética, educação ambiental, redução de perdas de água ou gestão integrada de resíduos sólidos, bem como em assuntos relacionados à gestão e operação dos serviços de saneamento básico.

Os candidatos precisam preencher o formulário de inscrição disponível no site do Congresso da Assemae e apresentar, na forma de plano de negócio, uma proposta de novo produto, processo, serviço ou tecnologia. O item descrito deve ter impacto no cotidiano dos serviços de saneamento básico, fomentando soluções ou incremento de eficiência para algo já existente, desde que seja mensurável e significativo.

A iniciativa acontece em duas fases: na primeira, o projeto será analisado sob o ponto de vista da viabilidade técnica. As oito primeiras equipes classificadas seguem para a fase de julgamento, que ocorrerá durante o 48º Congresso da Assemae. No dia 30 de maio, a comissão julgadora escolherá as três equipes vencedoras do Prêmio, considerando a defesa do projeto, o estágio de desenvolvimento e validação da ideia, o grau de atratividade e potencial de aplicação no mercado, o perfil empreendedor, e o impacto nos serviços de saneamento básico.

O Prêmio selecionará e convidará três equipes, dentre as oito finalistas, para serem incubadas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Além disso, uma das oito equipes finalistas terá seu projeto avaliado pelo Programa Creative Startups da Samsung, desde que tenha conexão com a linha de produtos da empresa.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade