REVISTA TAE - Parceiros traçam plano de ação para Programa Microbacias

Esta notícia já foi visualizada 174 vezes.

Parceiros traçam plano de ação para Programa Microbacias

Data:15/03/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

Parceiros do Programa Microbacias se reuniram no dia 09 de março, em Arvorezinha (RS), para discussão e preparação do Plano de Ação 2018 da Microbacia Hidrográfica localizada no município. Participaram do encontro representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Arvorezinha, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e de empresas associadas.

 

Na parte da manhã, um grupo de 25 pessoas participou de apresentações técnicas e concluíram a formatação do plano que terá como meta as práticas conservacionistas de uso e manejo do solo, com ênfase para cultivos de cobertura, plantio em nível, cultivo mínimo e plantio direto na palhada. Caberá, ainda, ao poder público municipal algumas realocações e manutenção das estradas.

Já na parte da tarde, os produtores que integram o perímetro da Microbacia participaram do encontro juntamente com as entidades parceiras que elaboraram o Plano de Ação. A atividade aconteceu no Salão Comunitário da localidade de Cândido Brum, com cerca de 80 envolvidos. Segundo o assessor Técnico do SindiTabaco, Darci José da Silva, o principal propósito desse encontro foi apresentar as ações sugeridas para o ano, enfatizar a importância e responsabilidades das instituições apoiadoras e solicitar a colaboração e o imprescindível apoio dos produtores para a implementação das ações planejadas.

 

Os próximos passos abrangem visitas conjuntas de técnicos da Emater e das empresas associadas ao SindiTabaco que atuam na região para avaliação de demandas técnicas e programação das atividades para a próxima safra junto aos produtores.


+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade