REVISTA TAE - O importante papel do tratamento de água com Ultravioleta

Esta notícia já foi visualizada 205 vezes.

O importante papel do tratamento de água com Ultravioleta

Data:16/03/2018- Fonte:www.noticias.dino.com.br

A desinfecção de água por ultravioleta é um método rápido e capaz de eliminar 99,99% das bactérias questão de segundos.





Capaz de inativar 99,99% das bactérias, vírus e parasitas em questão de segundos, a desinfecção de água por ultravioleta é um método rápido e confiável de conseguir água potável em um mundo na qual esta é cada vez mais escassa. Este processo é indicado em vários casos como: tratamento de água para indústria eletrônica e de semicondutores; indústria farmacêutica e de cosméticos, para aplicações clínicas; hospitais; sanitização de água de piscinas; efluentes tratados; água potável; reuso de água, etc.

Os esterilizadores de água por luz ultravioleta utilizam lâmpadas que emitem radiação UV que atua no DNA dos micro-organismos, os impedindo de se reproduzir e assim os tornando inofensivos e incapazes de transmitir diversas doenças. É um método barato e que não deixa odor ou gosto na água como em processos que o cloro é utilizado para a desinfecção da água.

Na desinfecção por ultravioleta é utilizado um tipo de lâmpada específica para esta finalidade, a UVC (280 -100nm) com arco de mercúrio com baixa ou média pressão que transfere energia eletromagnética desativando os organismos patogênicos, também serve para redução da carga orgânica, eliminação de ozônio, de cloro e cloraminas na água. As lâmpadas com média pressão têm capacidade germicida de 15 vezes maior que as demais, desinfetando rapidamente a água devido à intensidade que perfura a membrana das células. Fazem parte do sistema UV um reator e um quadro de controle.

Além da eficiência do processo depender das características da água a ser tratada, a intensidade da radiação UV, o tempo de contato com os micro-organismo à radiação UV, são algumas outras características a serem levadas em consideração. E a eficácia no resultado do tratamento de água está diretamente ligada ao tipo de tecnologia empregada.

De acordo com a Asstefil , empresa especializada em tratamento de água, além das principais vantagens que são o baixo custo em comparação a outros métodos de desinfecção e a não utilização de produtos químicos ou tóxicos durante o processo, utilizar o tratamento com raios ultravioleta possui diversos benefícios como ser ecologicamente correto já que não agride o meio ambiente, não precisa de estocagem ou retenção por ser um tratamento imediato, pode ser totalmente automatizado e não precisa de atenção especial ou troca anual de lâmpadas, facilitando a manutenção.





Website: https://www.asstefil.com.br/

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade