REVISTA TAE - Empresas de tecnologia francesa para as águas também presentes no 8° Fórum Mundial das Águas

Esta notícia já foi visualizada 131 vezes.

Empresas de tecnologia francesa para as águas também presentes no 8° Fórum Mundial das Águas

Data:19/03/2018- Fonte:www.revistafatorbrasil.com.br

De 18 a 23 de março de 2018 (domingo a sexta-feira), ocorre em Brasília o 8º Fórum Mundial da Agua, o mais importante evento internacional consagrado à água e ao saneamento. O evento é organizado a cada três anos pelo país anfitrião e pelo conselho baseado em Marselha.

A Business France também estará presente no evento, com uma comitiva de cinco empresas francesas de renome no segmento das águas, a saber: Veolia, Antea Group, Setec, cluster AquA Valley e Valgo, Interessadas em desenvolver ou ampliar suas ações no Brasil, as empresas se encontrarão com grandes bancos de financiamento.

Estes cinco players do setor também participarão, no dia 19 de março(segunda-feira) de uma noite dedicada à cooperação franco-brasileira na área de águas, que será realizada na Sede da Embaixada da França em Brasília, em parceria com o PFE (Partenariat Français pour l’Eau) para comemorar, às 19hs, os 30 anos de cooperação franco-brasileira na área de águas, e falar sobre as soluções que integram a utilização e a preservação do ambiente natural na gestão da água.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da cooperação franco-brasileira no âmbito da recuperação da biodiversidade ao longo do rio Barigui, em Curitiba, com o financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Perfil — Business France é a agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, responsável por impulsionar o crescimento das exportações de empresas francesas, bem como prospectar e facilitar os investimentos estrangeiros na França. Ela promove a atratividade e a imagem econômica da França, suas empresas e seus territórios. A Business France conta com 1.500 colaboradores, situados na França e em 70 países, que trabalham com uma rede de parceiros do setor público e privado. | www.businessfrance.fr

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade