REVISTA TAE - Profissionais de diversas áreas da Cesan participam do 8º Fórum Mundial da Água

Esta notícia já foi visualizada 182 vezes.

Profissionais de diversas áreas da Cesan participam do 8º Fórum Mundial da Água

Data:21/03/2018- Fonte:Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan)

Uma comitiva com profissionais da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) está em Brasília para participar do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece pela primeira vez no país. Em 2014, o Brasil foi selecionado e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento, que tem como tema central para esta edição Compartilhando Água.

O presidente da Cesan, Pablo Andreão, que está no Fórum, afirmou que é primordial o compartilhamento de experiências. “Nosso principal debate é sobre como podem ser obtidos recursos para  acelerar a universalização da cobertura de redes para coleta e tratamento do esgoto e como realizar uma gestão inteligente dos recursos hídricos. A  responsabilidade é  compartilhada, pois  todos têm um papel a desempenhar para a ampliação do saneamento básico e ambiental”, ressaltou.


O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado, a cada três anos, pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne 400 instituições não governamentais, públicas, da sociedade civil e da academia relacionadas à temática de recursos hídricos em aproximadamente 70 países.

A extensa programação prevê mais de 300 sessões temáticas com os maiores especialistas sobre o tema da água. Pela Cesan, além do presidente, participam o diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Amadeu Wetler; a gestora de Serviços Comerciais, Amanda Campagnaro, a gestora de Tratamento Sul, Nadja Gorza; o gestor de operação do Interior, Delson Destefani; a gesora de Projetos de Expansão, Carina da Ross; e as analistas Kamila Cupertino, Denize Babilon e Edvânia Cunha, das divisões de Operação e Manutenção, de Projetos Operacionais e de Gestão Ambiental respectivamente.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade