REVISTA TAE - Programa Cuidar Mais da BRK Ambiental realiza palestras sobre saneamento em escola e empresa

Esta notícia já foi visualizada 141 vezes.

Programa Cuidar Mais da BRK Ambiental realiza palestras sobre saneamento em escola e empresa

Data:26/03/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A BRK Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim, dentro da programação do Programa Cuidar Mais, edição 2018, realizou nesta semana palestras com a temática “Como nossas atitudes influenciam nas condições de saneamento e saúde?”. Na quarta-feira, dia 21 de março, a palestra aconteceu na Escola Viva Francisco Coelho Ávila Junior e, na sexta-feira, dia 23, foi a vez do tema ser abordado com empregados da Magban, empresa do setor de mármore e granito.

 

Na Escola Viva Francisco Ávila Junior, a palestra foi realizada para mais de 400 estudantes dos turnos matutino e vespertino, no auditório da instituição de ensino. Falaram aos alunos Micheline Bernabé, da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, e Mário Louzada, secretário Municipal de Meio Ambiente. Já na palestra da Magban, participaram em torno de 50 empregados.

 

“De forma geral, abordamos os impactos das atitudes dos cidadãos no meio ambiente, principalmente quanto ao descarte inadequado na rede coletora de esgoto, que afeta os serviços da concessionária”, afirma Micheline Bernabé. Acrescenta que o objetivo do evento é que as pessoas entendam o saneamento básico como fundamental para o desenvolvimento do município.

 

O Programa Cuidar Mais, ao longo do ano, tem participação de escolas do ensino fundamental e médio, que desenvolvem atividades com os alunos e familiares abordando temas como o saneamento e saúde, a importância da valorização e proteção do meio ambiente, a conservação e manutenção das florestas e a produção de água. Também são realizadas palestras em empresas e em comunidades.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade