REVISTA TAE - Dom Lara e Cordeiro de Minas receberão água tratada

Esta notícia já foi visualizada 121 vezes.

Dom Lara e Cordeiro de Minas receberão água tratada

Data:29/03/2018- Fonte:Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)

No total, 1263 pessoas serão beneficiadas nos dois distritos de Caratinga

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) dará início à implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no distrito Dom Lara, pertencente ao município de Caratinga, beneficiando cerca de 388 pessoas. No total, serão investidos R$ 645 mil em obras para oferecer água tratada, clorada e fluoretada à população, dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

A licitação para execução das obras e serviços já foi publicada e a abertura dos envelopes será no dia 11 de abril. A entrega das obras e serviços ocorrerá num prazo de seis meses, contados a partir da data fixada na primeira Ordem de Serviço.

Já o distrito de Cordeiro de Minas, também pertencente ao município de Caratinga, também receberá água tratada. A licitação já foi homologada pela Companhia e nos próximos dias a Ordem de Serviço inicial será emitida. A obra possui um valor de cerca de R$ 670 mil, com previsão de término em 12 meses, beneficiando cerca de 875 pessoas na localidade.

O empreendimento deverá contemplar as obras de construção de dois poços profundos; filtros para remoção de ferro e manganês; adutoras de água bruta; adutoras de tratada (canalizações destinadas a conduzir água potável, geralmente das estações de tratamento aos sistemas de distribuição); elevatórias (bombear a água para locais mais altos); instalação de unidades de reservação; casa de química; rede de distribuição de água (RDA) e padronização das ligações prediais existentes (conexão do ramal predial de água à rede de distribuição de água).

Para o Superintendente Operacional do Vale do Rio Doce e Vale do Aço, Albino Campos, as obras irão trazer grandes benefícios para os moradores dos distritos. “A água tratada é indispensável para garantir a saúde e a qualidade de vida da população. Os moradores dos distritos de Dom Lara e Cordeiro de Minas terão este direito garantido”, pontua.

 Importância da água tratada

A água tratada é um produto industrial que exige altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir sua quantidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é retirada para abastecimento público.


 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade