REVISTA TAE - KSB Brasil exibe bombas hidráulicas, booster e soluções de eficiência energética

Esta notícia já foi visualizada 189 vezes.

KSB Brasil exibe bombas hidráulicas, booster e soluções de eficiência energética

Data:03/04/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A KSB Brasil, líder na fabricação de bombas hidráulicas, mostra durante a Feicon Batimat 2018 – 24º Salão Internacional da Construção e Arquitetura, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), seis modelos de bombas – UPAchrom, Firebloc, Hydrobloc, KRT, KRT Drainer e Ama Drainer – , um sistema de pressurização (booster) e os acessórios, PumpDrive e PumpMeter, todos voltados para seus clientes do setor da construção civil.

 

A bomba Megabloc é utilizada para o abastecimento em geral, construção civil, irrigação, instalações prediais, ar-condicionado, serviços de refrigeração, circulação de condensados, entre outros, além de compacta e de alta eficiência, conta com sistema “back-pull-out”, eliminando a necessidade de desconexão das tubulações de sucção e recalque para execução de eventuais serviços de manutenção. KSB Megabloc é oferecida em tamanhos que variam de DN 25 até DN 150, com vazão de até 550 m3/h e rotação máxima de 3.500 rpm.

A UPAchrom 11/15, traz corpo de aço inoxidável e rotor de Noryl para máxima durabilidade. A bomba submersa para poços de 4” traz capacidade de até 26,6 m3/h, altura manométrica de 380 m e potência de até 7,5 kW. É destinada ainda para o abastecimento doméstico de água, sistemas de captação de água, abastecimento residencial e industrial, captação de águas subterrâneas, entre outras finalidades.

A KSB Brasil oferece soluções de eficiência energética com foco na redução do consumo de energia elétrica e de impacto ambiental. Por isso, quem visitar o estande da empresa durante a Feicon Batimat poderá conferir na prática o PumpMeter, desenvolvido pela matriz na Alemanha para realizar o diagnóstico preciso e completo da operação das bombas centrífugas. Trata-se de um acessório que, por meio de sensores, possibilita ao cliente fazer o monitoramento da bomba. Ao gerar um relatório completo da operação, o PumpMeter permite minucioso trabalho sugerindo melhorias, como variação da rotação e redução da potência consumida, evitando o desperdício de energia e, consequentemente, gerando benefícios para os clientes.

Já o PumpDrive foi desenvolvido para garantir o funcionamento da bomba de forma orientada para a obtenção da máxima economia de energia, ao controlar continuamente a rotação da bomba conforme a demanda real do sistema, assegurando uma operação confiável. De acordo com a fabricante, o controle de rotação permite economizar até 60% de energia e aumenta o tempo em que a bomba está disponível para exercer a sua função, além de reduzir os custos de manutenção.

Ao controlar a vazão da bomba, o PumpDrive é capaz de compensar automaticamente as variações de pressão, calculando as perdas por atrito que variam com a vazão. A novidade da KSB também permite a operação simultânea de até seis bombas associadas em paralelo ligadas entre si.

Específica para o bombeamento de água em sistema de combate a incêndio, a KSB Firebloc é produzida em corpo espiral com rotor e tampa de pressão em ferro fundido. Recomendada para aplicações em drenagem de esgoto, fossas sépticas e galerias subterrâneas, águas sujas ou limpas, com sólidos em suspensão, a linha de bombas KRT Drainer é indicada para drenagens na indústria, residências, construção civil, garagens subterrâneas e subsolos.

A motobomba centrífuga KSB Hydrobloc também será exibida durante o evento. Indicada para bombeamento de água limpa e líquidos quimicamente não agressivos na indústria em geral, construção civil, uso doméstico, irrigação de pequenas lavouras e jardins, traz alta performance com baixo consumo de energia. Compacta e de fácil manuseio, a Hydrobloc é oferecida nas opções de motores de 110/220 V monofásico e 220/380 V trifásico, com vazão de até 485 l/min.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade